
Em sua décima edição, o Moto Energia maior encontro de motociclistas do norte e nordeste mostrou que Paulo Afonso é mesmo o ponto de encontro de todas as tribos. Os mais de 300 moto clubes vindos de cidades das mais distantes, como Rio de Janeiro (RJ) e Blumenau (SC) mudaram a cor da capital da energia durante os dias, 30 de abril, 1 e 2 de maio.
Provocando uma superlotação dos hotéis da cidade, propiciando movimento positivo no faturamento de restaurantes, bares lojas em geral e aquecendo as vendas de prestadores de serviço como borracharias postos de gasolina e oficinas, o evento mobilizou da roda da economia municipal.
Vestindo quase sempre peça de couro preto, com muitos adereços que vão de simples anéis e jaquetas abarrotadas de botons e emblemas, os mais de 5 mil motociclistas viajaram juntos mais de um milhão de quilometros para estar no encontro que, este ano, teve a duração de três dias com shows musicais,apresentações e atrações.
Para atrair este público de motociclistas e mais o publico visitante que superou 25 mil, os organizadores do evento não pouparam esforços. O encontro consumiu gastos com um rígido de esquema de segurança na entrada e saída do local do evento, infra estrutura, estandes, lojas e bares temáticos e principalmente nos shows musicais que apresentaram o melhor do pop rock nacional.
Segundo Carlos Correia presidente do Moto Clube Cavalo Doido, o Moto Energia contou este ano, também, com a presença de grandes empresas e marcas apoiadores, caso da Chesf, Grupo Oásis, Skol e Prefeitura de Paulo Afonso.
Passaram pelo Moto Energia que começou na quinta-feira, 30, e termina neste sábado (2), a banda On The Rocks (PE) e Cartel de Bali (SE). Além dessas bandas de renome nacional, o evento prestigiou a “prata da casa” como a Banda Pretérito Perfeito, Fulano de Tal, Recruta Zero, Bia Leite e Banda, Cover, Duda Rodrigues e Silvinho e Banda, além do para Papa Popó, que atrai entre os motoclistas e o público um grande fã clube.