quarta-feira, 3 de junho de 2009

PAINEL

FRASE

“A força não tem lugar onde se precisa de talento.”

Heródoto

Velatório

Além de todas as reivindicações e necessidades não atendidas da população pauloafonsina, a construção de um VELATÓRIO MUNICIPAL, se faz necessário e importantes dadas as dificuldades e transtornos enfrentados pelos familiares de falecidos, que abrigam o corpo em suas residências, muitas delas sem estruturas físicas. Depois que a Igreja católica proibiu sumariamente velório em suas dependências a Câmara de Vereadores de Paulo Afonso apesar de muitos não concordarem com a permanência de defuntos em seu recinto, praticamente se transformou no velatório oficial do Município.

Forró

Começa o mês de junho e com ele a festa maior dos nordestinos. Santo Antônio, São João e São Pedro fazem a alegria do povo. Época do legítimo Forró Pé de Serra. É quando os safoneiros regionais ganham seu dinheirinho. Embora a maioria dos prefeitos prefira contratar bandas de forró eletrônico, em sua grande maioria de fora. Também tem quem prefira cantores sertanejos e até padres. Vamos defender nossas raízes culturais.

Meio Ambiente

No dia 06 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Uma bela data para que as nossas autoridades se unam em força tarefa para discutir a Arborização Urbana em Paulo Afonso. Não se nota essa preocupação com o meio ambiente, seja pela quantidade de áreas naturais protegidas, pela implantação de áreas verdes e mais recentemente pelo novo modelo de urbanização, que prioriza a arborização e o paisagismo como meio de qualidade de vida da população, pela estética, conforto térmico ambiental e beleza urbana.


Alício
Em Paulo Afonso nada de novo acontece. Parece até que vivemos no “Município do Alício”. Ou seja Alice no país das maravilhas, famosa obra do inglês Lewis Casou.

Teje preso!

Quando quer, a Justiça sabe ser lenta. Desde o mês passado se espera o mandato de prisão para um senhor que vem abusando sexualmente de crianças (sobrinhos) no Jardim Bahia. Todas as denúncias foram investigadas e confirmadas pela DEAM. O sujeito, no entanto, continua soltinho da silva.

O jeito de ser!

Com seus discursos de reconciliação o vereador de seis mandatos Marcondes Francisco dos Santos vai acabar na lista de canonização do Vaticano ou virar pastor evangélico. Já o presidente da Câmara Antonio Alexandre continua polêmico, desafiador e não leva desaforo pra casa.

Casamento
Fica a cada vez mais nítido o apoio do vereador Ozildo Alves ao PP. O parlamentar ultimamente tem mantido apenas uma relação institucional com o governo. Há quem diga que o casamento esteja mais perto do que se imagina...

Para Refletir

Com a colaboração da Ir. Lêda da 1ª Igreja Presbiteriana: “E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal”. 2 Coríntios 4:11

2 comentários:

wallacebento disse...

Santo da sinal verde ou pastor de bodes e cabras ele pode ate ser, mas servo do Deus Todo Poderoso acho muito dificil...pois de boa intençao o inferno esta lotado,sai de reto satanas!


ps: agora pode postar esse comentaraio que eu me resposabiliso,...crie coragem homem!

Anônimo disse...

Pois é caro Bob, é horrível vc chegar para trabalhar de manhã e se depara com um velório na Câmara, quero avisar as pessoas que tenham sensibilidade, que aqui é um local de trabalho, é uma casa em que todos devem reinvindicar direitos, lutas por alguma coisa em que acredita e não pra velar mortos, estamos reivindicando isso há muito tempo, as pessoas tem que entender que Câmara Municipal, Câmara dos Deputados não é pra isso, eu sempre entendi que só colocava alguma pessoa numa repartição pública, quando era alguma autoridade ex: prefeito, vereador ou ex-vereador ou algum político da região ,mas não qualquer pessoa, é detrimente chegarmos para trabalhar ver um velório, passamos o dia mau, sem rendimento algum, peço aos senhores Vreadores que tenham sensibilidade quem está aqui todos os dias para ganhar o seu dinheiro honestamente, as vezes enfrentando a ira dos seus eleitores, que não querem saber se o Vereador está na casa ou não. Peço pelo amor de Deus que revejam isso.