Apesar de estabilizada após uma corrida de interessados ao ponto de cadastramento situado na Avenida Dr. José Hemetério de Carvalho a Prefeitura de Paulo Afonso prorrogou para o dia 15 deste mês, o prazo para inscrição no programa “Minha Casa, Minha Vida. De acordo com a atendente Claudia Galindo (foto), 3,6 mil pessoas já fizeram a inscrição para a faixa de renda entre zero e três salários mínimos. Todas as pessoas cadastradas terão suas fichas avaliadas e poderão ser inclusas em projetos habitacionais que se enquadrem nos requisitos do programa após passarem por aprovação da Caixa Federal, não havendo limite de vagas por município.
Prazo
Em virtude da procura, a Secretária de Ação Social Ana Clara Moreira resolveu prorrogar o prazo de inscrições dentro do programa federal, que se encerra nesta sexta (4). ‘‘Estamos fechando hoje (sexta-feira) 3,6 mil famílias inscritas. Como a procura está grande prorrogamos o prazo até a segunda (15)’, destacou secretária.. Segundo ela, todas as famílias selecionadas para os projetos serão visitadas por equipes do município para checagem das informações prestadas no cadastramento. O projeto beneficiará 1 milhão de famílias em todo o Brasil. As famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos terão prioridade, mas a iniciativa contempla até 10 salários mínimos.
Um comentário:
Vamos parar com essa mania de querer fazer farra com as idéias dos outros. Desde quando um simples secretário municipal pode se dar ao luxo de "resolver prorrogar" um prazo dado pelo governo federal? Balela, é claro que foi o governo quem dilatou o prazo, mas como ela já está aprendendo o beabá da política, resolveu, sim, faturar uns pontinhos em cima disso... rapaz, as prefeiturinhas do interior estão agindo como se fossem os pais da idéia e do dinheiro! É bom a sociedade ficar atenta pra isso não virar mais uma farra de apadrinhamento político!
Hermes Mantovan - Salvador
Postar um comentário