segunda-feira, 8 de junho de 2009

PAINEL

FRASE

“A política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano.”

Voltaire

De boca aberta

Daniel Luiz (PSDB) ficou de boca aberta para o vereador Celso Brito Miranda (PSB). Calma! Não foi nenhuma ação política do socialista que assustou o homem da saúde. O parlamentar foi atendido recentemente no consultório de odontologia de Celso. O detalhe é que não se sabe se ele cobrou pelo serviço dentário.

Bancada dividida

Tratamento dentário à parte, a situação da base aliada na Câmara de Paulo Afonso está longe de ser amena. A suposta criação de uma bancada independente poderá trazer muitas dores na consolidação da manutenção da presidência da casa no segundo biênio.


Fogo aliado

Fonte da coluna garante que a bancada independente é fomentada por parlamentares que, em tese, deveriam ser mais afinados ideologicamente com o prefeito Anilton Bastos. São parlamentares que incendeiam nos bastidores.

Dívida nenhuma

Um dos principais argumentos dos independentes é de que nenhum deles precisou do prefeito para se eleger. De fato, qual foi a contribuição que recebeu um Daniel Luiz (PSDB), por exemplo?

Política e gestão

É cada dia mais visível que há um choque entre a política e a gestão tanto na prefeitura quanto na prefeitura de Paulo Afonso. Os gestores deixam transparecer que são os políticos que dependem deles, quando a lógica sinaliza o contrário.

Pedir voto

Sem sombra de dúvida, os políticos necessitam de gestores eficientes para manter um discurso de moralidade e projeto de desenvolvimento. Mas a turma que se candidata e pede voto não pode ser desprezada. Afinal, quem está nos cargos de secretário e assessor dependeu daqueles que pediram voto.

Até prefeitos

Essa janela da infidelidade não é esperada apenas por vereadores. Há um monte de prefeitos e vice-prefeitos torcendo para que ela seja aprovada. Acontecendo a aprovação, o espaço aéreo da política pode ficar congestionado com tanta gente voando para trocar de sigla.


DNA pelo poder

Passa governo, entra governo, e tem uma turma que continua bem acomodada. É impressionante com esse pessoal tem o DNA irresistível para o poder. Estão onde ele estiver.

Nenhum comentário: