O vereador Daniel Luiz (PSDB) vai propor ao prefeito Anilton Bastos (DEM) implantar a partir do próximo ano a jornada ampliada (denominação provisória) em algumas escolas municipais do ensino fundamental. Além da grade curricular, que ocupará um período do dia, os alunos terão atividades extras e ficarão das 7h30 até as 17 horas na escola. “Inicialmente, a jornada ampliada será aplicada em escolas que têm alunos carentes, priorizando os filhos de mães que trabalham fora”, diz o vereador. Daniel Luiz destaca que o programa é importante também porque tira a criança da frente da televisão e a afasta das ruas.
terça-feira, 30 de junho de 2009
Vereador quer priorizar alunos carentes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Essa proposta já existe no plano de gorverno de Anilton, foi uma das proposta dele na campanha, só que o nome era Escola integral.
onde as crianças ficariam grande parte do dia nas escolas. então danil luiz, sem cópias de proposta
Primeiro, o Vereador está desinformado mesmo: ele desconhece que o Programa ESCOLA ATIVA é uma das metas do Governo Anilton e deverá ser lançado até o início do ano vindouro. Este programa tem as mesmas características do tal do "jornada ampliada". Na verdade, acho que este vereador já conhecia os propósitos de Anilton quanto a implementação do ESCOLA ATIVA e veio dá uma de joão-sem~braço agora, com esta denominação ridícula aí. A propósito, a implementação do ESCOLA ATIVA será mais uma grande oportunidade para o distinto vereador frequentar os bancos escolares. Já está na hora do mesmo se alfabetizar. Não é nada interessante ter na Câmara um analfabeto como legislador. Concorda comigo, caro BOB? Abraços.
Postar um comentário