sábado, 27 de junho de 2009

PAINEL

FRASE

“O grande triunfo do adversário é fazer-nos crer o que diz de nós.”

Paul Valéry

Malabarismo
É impressionante a obsessão que certo “empresário” local do ramos de pisos e azulejos tem para atingir seus objetivos. Eis uma pessoa que merecia ser mais bem acompanhada pela fiscalização e a Polícia Federal.

Recesso
A Câmara de Vereadores entrou em recesso parlamentar. Até 31 de julho as atividades parlamentares ficam paradas, enquanto os setores administrativos da Câmara permanecem atendendo normalmente.

Os objetivos

As atividades parlamentares são múltiplas, exigem conhecimento e olho clínico, do vereador ao senador. Elas têm dois eixos: da caça ao novo voto e ações que efetivamente beneficiem seu eleitorado.

No ponto

Não pode haver excesso no agrado à vaidade do eleitor. Outorga de comendas, medalhas, títulos de cidadania e outras homenagens, sem critério na escolha, acabam caindo no ridículo junto a opinião pública.

Mede-se

a atuação parlamentar pelo nível de seu trabalho e não pelo volume de projetos, moções e indicações. Pedir, criticar é fácil; difícil é a contribuição pessoal para

que o poder público se aperfeiçoe e atenda melhor.

O político

brasileiro olha muito pra dentro de si e de sua casa/família. Seu ego é indomável, sem medida. Quer sempre mais, não tem auto critica ou bom senso. Será que não sabe que está sendo observado?

A imprensa

Que freqüenta a Câmara podem não escrever, mas sabe distinguir quem é quem: os indispensáveis, dos meros figurantes; os que têm vontade de aprender, os que se reelegerão, dos que dançarão.

Para Refletir

Com a colaboração da Ir. Lêda da 1º Igreja Presbiteriana:

“E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu”. Mateus 9:9

Nenhum comentário: