Os pauloafonsinos que a cada dia se aborrecem mais com as longas filas do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Loteria Esportiva exigem o cumprimento da “lei das filas”, aprovada pela Câmara Municipal, pela qual o tempo para o atendimento bancário não pode ir além de 20 minutos serão cada vez mais penalizados. Tal como os demais usuários desses serviços no resto do país, encontrarão cada vez menos funcionários, além disso, cansados e assoberbados, e filas cada vez mais extensas para uma quantidade crescente de novos serviços que não constavam antes e que foram agora criados. A automatização dos serviços também é geradora de filas imensas nas agências bancárias.
Em Paulo Afonso existe a Lei que obriga os bancos a fazer seu atendimento ao público no máximo de 30 minutos por cliente. Sem saber que o excesso de serviços e um número cada vez menor de trabalhadores é que está por trás das demoras, os usuários normalmente agridem os funcionários e agravam ainda mais a situação.
2 comentários:
Podiamos tambem acrescentar: CAC da Prefeitura, os Cartorio no Forum Adauto Pereira de Souza, o Posta de Saude proximo ao terminal de onibus.
O que deve ser feito por alguém que sinta-se lesado nesse caso? Alguém que passe mais de 1h na fila de qualquer repartição, banco, casa lotérica ou coisa parecida deve fazer o que pra fazer valer o seu direito garantido por lei?
Postar um comentário