quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

BASTIDORES


Orçamento
A partir da próxima semana a Câmara Municipal de Paulo Afonso aprecia o projeto de lei que trata do orçamento financeiro para 2010. Os vereadores também analisam o Plano Plurianual (PPA). A proposta orçamentária do município será votada em segunda e última discussão até o dia 15 de dezembro. A partir daí, os vereadores entram em recesso.

Aguardando
O advogado José Luiz de Oliveira Neto ainda não definiu quem vai apoiar na disputa entre o Fernando Dultra e Maria de Oliveira, pela presidência do PT no município. O grupo político do Dr. Luiz Neto, a Democracia Socialista (DS), ficou como "fiel da balança" na disputa local. Tudo leva a crer que a DS optará por Maria Oliveira. A decisão deve sair até sexta-feira. A eleição levada ao segundo turno será no domingo, dia 6.

No escuro
Se com os funcionários da Coelba trabalhando a coisa já é difícil, imagine com a paralisação de 48h, iniciada nesta terça, 1º. Eles pedem aumento do tíquete-refeição e de salário em 6% e abono de R$ 1,7 mil. A paralisação é comandada pelo Sindicato dos Eletricitários (Sinergia). Como contrapartida, a Coelba oferece abono de R$ 1,1 mil, reajuste salarial de 4,3% e outros 4,46% no tíquete.

Gafe
Tem absoluta razão o vereador Juvenal Teixeira ao apresentar o projeto de Lei que determina o canto e o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município nas escolas da rede municipal. Viram o vexame que as cantoras Vanusa e Fafá de Belém deram recentemente. Logo Fafá que foi a musa das Diretas Já, lembram? Imaginem nas escolas, na própria Câmara, na prefeitura...

Nenhum comentário: