quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Delegado da PF diz que vereador era o chefe da quadrilha que fraudou o INSS

Na entrevista coletiva para a imprensa local na tarde desta terça-feira (01/12), no auditório do San Marino Hotel o delegado regional da Polícia Federal, Daniel Veras, responsável pela Operação “BeneVícios” afirmou que o vereador de Paulo Afonso – Paulo Sérgio (PP) – era o líder da quadrilha que fraudou o INSS de Paulo Afonso. ”São bandidos que fraudaram a Previdência, lesaram a União, dinheiro nosso”... Irritou – se o Delegado. “Mas a partir de hoje, essa Agência não vai ter mais essa sangria de corrupção que estava tendo; é bom deixar claro que a Polícia Federal e o INSS estão em alerta sempre, e se voltarem a praticar esse tipo de crime, vamos prender todo mundo de novo”. Alertou.
Apesar da relação completa com os nomes dos envolvidos ainda não ter sido oficialmente divulgada, a imprensa tomou conhecimento de que também foram presos os vereadores Gilmar Pereira Araújo (PP) de Glória, Ronivan dos Santos (PT) de Coronel João Sá e Antônio Gomes de Souza, o Tonhá (PP), do município de Macururé, Maria do Carmo (Célia do INSS) e seu filho conhecido como Chacal, Carlos (Carlinhos) do INSS e uma das filhas da ex-vereadora Ivanete Avelino de pré-nome Heliana.
Além do processo criminal, os servidores do INSS responderão a processo administrativo disciplinar. A ordem judicial que determinou o cumprimento dos mandados de busca e prisão também determinou o afastamento das funções dos servidores envolvidos nas atividades criminosas.
Nas apurações, foi possível verificar que os agenciadores possuíam uma vasta rede de contatos, incluindo gerentes de banco e presidentes de sindicatos rurais da região, a fim de aliciar possíveis beneficiários.
Foto (PortalPA)
Matéria extraída do site www.ozildoalves.com.br

4 comentários:

PERSIVAL DE SOUZA disse...

E ainda dizem que sabem votar em bons políticos, assim ate eu voto me aposentando. E como fica as concessões de benefícios de salário desemprego de pessoas que nunca fora empregadas ou ate mesmo mais de 2 anos sem trabalhar, comenta-se que o primeiro salário e de quem arrumou o primeiro salário e os demais do desempregado. Assim ate eu ganho eleições. Por falar nisso não falaram de Geneci Amorim e de Florisbela que são aposentados como?

Anônimo disse...

Por que os vereadores estão tão calados? Será que morreu alguém para não ter reunião? A única morte que houve foi da roubalheira e malhandragem de um grupo de desonestos. Logo os representantes do povo não podem está protegendo quem anda à margem da lei. Se houver corporativismo,neste caso que foi muito bem investigado, todos os vereadores passarão ao não merecer o respeito dos paulafonsinos.

Anônimo disse...

É Mano o bicho vai pegar e no site de ozildo estão dizendo que o vereador de Gloria envolvido era vc oia....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....brincadeira mano, sei que vc é honesto....mas vem dizendo que foi Gilmar dos olhos dagua...agora ele se arrombou....quem é o suplente dele?? e ele pode sair????

Alan

Anônimo disse...

Bob,

Gostaria muito de saber qual o posicionamento dos vereadores em relação ao acontecido, afinal eles são representantes do povo, esperamos uma atitude ou será que vão ser omissos?!A sociedade cobra!