segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Parte da estrutura do camarote do Bloco Insaciáveis cede por causa da chuva

A forte chuva que caiu no domingo, 27, danificou parte de uma estrutura do bloco Insaciáveis, montada no Centro de Cultura Lindinalva Cabral onde serão realizados os shows. Parte da estrutura cedeu, ninguém ficou ferido. Apesar disso, a direção da festa nada informou a imprensa local.. O temporal também provocou a queda de muitas árvores da cidade e alagou parcialmente o bairro Abel Barbosa.
Comentário:

Paulo Mendes (paulo-chesf@hotmail.com)


Com a forte chuva que caiu em Paulo Afonso no domingo, várias coisas desmoronaram, mas a que ganha maior destaque é a estrutura do camarote do bloco Insaciáveis, que na próxima sexta-feira começará a sua festa.
Com a estrutura completamente montada, o camarote literalmente cedeu com a forte chuva, causando prejuízos e temor para os pais que terão seus filhos brincando e pulando na referida estrutura de camarote. Pronta, a estrutura possivelmente estava aberta para o uso, caso a festa fosse neste domingo. Se houvessem pessoas, pulando, forçando a estrutura, estaríamos diante de uma tragédia jamais vista em Paulo Afonso. Que tranqüilidade os foliões terão ao saber que podem estar numa estrutura, que, com uma forte chuva, pode ceder? E o pior: a chuva continua forte.
Que responsabilidade que a empresa, o engenheiro que assina a obra, e os coordenadores do evento estão tendo com a segurança daqueles que estão buscando diversão?
Como pai, fico preocupado, porque ao passar pelo Lindinalva e ver a estrutura desabada penso na tragédia que poderia ter sido formada e tomei a decisão de não mais deixar meus dois filhos participarem do evento. Não há segurança alguma. Só quero que meus filhos estejam onde tenho a certeza que estarão seguros. Há vários dias a estrutura estava sendo montada e acontece uma coisa dessas. Imagine agora, a apenas cinco dias do evento, se vai dar tempo de reestruturar com segurança? É preciso que o Corpo de Bombeiros, o CREA estejam atentos e fiscalizem rigorosamente cada detalhe que comprometa a segurança dos foliões.
Há poucos dias, foi noticiado em todos os jornais o desmoronamento de um camarote em um show do Chiclete com Banana em São Paulo onde centenas de pessoas ficaram feridas, muitas delas gravemente. Esperamos não viver um drama desses com nossos filhos e amigos.
Os coordenadores dos eventos devem estar mais atentos e não colocarem uma estrutura de quinta categoria bonita aos olhos, mas ineficaz à segurança, economizando onde deveriam investir mais. Um camarote que custa R$ 330,00 não oferecer segurança, é mais que inaceitável.

Nenhum comentário: