terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A Palavra é Sua

Ha poucos anos, nascia em Paulo Afonso, uma garotinha linda, que ao ser visitada teve o seu amor a primeira vista – de sua tia, logo depois essa menininha encantou seus avós paternos, passando a conviver com eles.
Essa garotinha foi crescendo, e passava todo o seu tempo com o avô. Aonde ele ia, levava essa linda menina.
E assm, toda a cidade de Paulo Afonso passou a conhecê-la como a neta do senhor Nicolson, já sabiam que onde este senhor estivesse, o encontrariam com ela.
Desde pequena ja mostrava a sua doçura, equilibrio e afetuosidade... A sua força de vontade, perseverança e persistencia em seus objetivos. Sua avó, a senhora Doralice, cuidava pessoalmente da educaçao dessa neta tao amada.
Herdou do avô, a preocupaçao com os problemas sociais da sua cidade, passando muitas vezes noites sem dormir, precupada ao ver os meninos na rua, e sem entender o porque. E foi assim que começou a procurando propostas satisfatorias para solucioná-los.
Com o tempo essa menina, desabrochou, tornando uma linda adolescente, indo estudar em Recife.
Amante da vida em todas as suas formas e manifestações, em especial de animais, procurou estudar biologia, alcançando exito no seu feito.
Mas nao se contentou só que esse curso, pois acreditava que poderia ser mais util a sociedade.
Com algumas caracteristicas do avô, ela também herdou da avó, o dom da persuasão e oratória, e entao, escolhera com muita pripriedade, fazer o curso de Direito.
Hoje, essa garotinha, já uma linda mulher, recebe a sua carteira da OAB, no Centro de Convenções em Olinda.
Tenho a certeza de que seus avós, onde estiverem estarão vendo que todo o amor dedicado a essa menina/mulher, nao foi em vão. Ao contrario, é o orgulho da família.
Seu avô, o senhor Nicolson, deve estar fazendo uma festa no céu, junto com a sua esposa, senhora Doralice (... ”Assim, já não serão duas, mas uma só carne. Não separe, pois, o homem o que Deus juntou…” - Matheus 19:6), felizes por verem sua neta não apenas formada em dois cursos superiores, mas agora advogada, habilitada, podendo atuar em todo territorio nacional.
Mas, essa garota nao parou, e nem pará aí, ela continua aperfeiçoando seus conhecimentos, fazendo MBA, na renomada Fundaçao Getulio Vargas.
Dirigindo-me a minha irmã, filha e sobrinha (fomos criadas pelos mesmos pais; viveu comigo quando foi estudar em Recife, pela primeira vez, e, é a unica filha de meu irmao, Nicolsinho), Tatiana Araujo Chaves, eu nao tenho orgulho somente porque voce hoje recebe a sua carteira da OAB, mas, pela pessoa que voce se tornou: justa, determinada, sábia, sensivel entre outras virtudes.
Hoje, certamente, Tatiana, você vai estar brilhando tal qual as estrelas no céu, porque seus avós estão em cada uma dela, olhando para/por você!
Como sempre Tatiana, voce supera todo e qualquer obstaculo, porque voce tem Deus em seu coração!

O presente para todos nesse Natal, com certeza, é você!
Parabéns!

Sua tia Daisy

PS. Eu nao estou chorando... é apenas a saudade regando a felicidade em meus olhos.

Nenhum comentário: