quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

BASTIDORES

FRASE
“Nunca vi a dignidade do homem, a não ser na sinceridade das suas paixões.”
La Rochelle



Detenção
Até o fechamento desta coluna, as 23 pessoas detidas pela Operação BENEVÍCIOS continuavam detidas no 20ª BPM e Presídio Regional. Segundo informações, até o início da tarde de ontem não havia nenhum pedido formal com o objetivo de obter a liberdade de nenhum deles.

Novidades
Boas novidades devem surgir nas eleições do próximo ano. Uma delas é a possível candidatura da ex-primeira dama, D. Sônia Rocha, que deve brigar por uma vaga de deputada estadual pelo PMDB. A ex-dama do social é um rosto novo na política mostrou ser uma profissional competente. Prova disso foi o excelente trabalho que desenvolveu a frente da secretaria de Ação Social no governo RCR.

Bancos

Os bancos vão abrir e fechar mais cedo na véspera de Natal e ficarão fechados nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, informou a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).
A entidade diz que as contas de consumo, como água, luz e telefone, que vencem no dia 25 de dezembro (uma sexta-feira), podem ser pagas, sem multa, no dia 28 de dezembro (segunda), quando os bancos abrem normalmente.
Já as contas que vencem nos dias 31 de dezembro (quinta-feira) ou 1º de janeiro (sexta) podem ser pagas no dia 4 de janeiro (segunda-feira). A Febraban lembra que os clientes podem agendar, nos bancos, o pagamento das contas. Também é possível pagar as contas nos postos de auto-atendimento e correspondentes não-bancários como Correios, lotéricas e outras lojas.

Corrupção
Na próxima quarta-feira comemora-se o Dia Mundial de Combate à Corrupção. Por conta da data, espera-se que o Ministério Público de Paulo Afonso promova alguma atividade para mostrar que tipo de ação tem promovido sobre o tema.

Satisfeitos
Os servidores da Câmara Municipal de Paulo Afonso estão muito satisfeitos com a gestão do vereador Antonio Alexandre (DEM). Eles avaliam que além de revelar-se um bom administrador, Alex tem sido transparente com a categoria.

No clima
O meio político já está em clima de final de ano. Enquanto se preparam para o recesso, os parlamentares fazem contas. E não é do dinheiro a ser gasto nas férias.É dos votos que serão necessários para as eleições do ano que vem.



Nenhum comentário: