quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

BASTIDORES

FRASE
“Pior que espoliar um povo dos seus bens é privá-lo de sua alma.”
Marcos Torrigo



Flechada
O clima de fim de ano não amoleceu os corações de Osildo Alves e Marcondes Francisco. Os dois por muito pouco não se abufelaram ontem à noite durante a última sessão da Câmara. Até antes da sessão não havia qualquer sinal da desavença ente ambos. As unhadas, no entanto, são dadas entre o presidente Antonio Alexandre (DEM) o vereador Daniel Luiz (PSDB).

Alô, polícia!
Na base do perguntar não ofende: o que faz a polícia que não toma providências contra os guardadores de espaço que insistem em extorquir as pessoas que vão À SUPRAVE fazer compras e precisam estacionar seus carros ou motos? A situação é grave, já que a turma às vezes “briga” entre si por um freguês, as pessoas estão assustadas e nada é feito para resolver o problema.
Social
A temporada é de muitas festas: casamentos, aniversários, confraternizações entre outros eventos. Em quase todos, difícil não ver um político ao lado da esposa e dos filhos fazendo boa figuração. Sabe como é, né? Ano que vem tem eleição e não se pode vacilar...

Feliz Fartura
Este sábado será um dia com fartura de presentes, comida, refrigerantes, musica e papai Noel para 1.200 criança do BTN. A iniciativa é da Câmara de vereadores de Paulo Afonso através do presidente Antonio Alexandre (DEM) em parceria com algumas empresas locais.

Eleições gerais
A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso deveria ter aprovado ontem à noite a Lei de Diretrizes Orçamentárias ( LDO) para 2010, mas não fez, devido ao acalorado debate envolvendo o vereador Osildo Alves e o líder do governo Marcondes. Uma vez votada e aprovada a LDO inicia-se o recesso parlamentar. A maioria dos nobres deputados e vereadores aproveita o período natalino para descansar com a família nas belas praias de Salvador ou Aracaju, certo? Nem tanto, leitor. 2010 é ano de eleições gerais, não convém perder distância da noiva, já que há mais pretendentes que o número de cargos em aberto. Findos os trabalhos legislativos, os parlamentares vão é trabalhar, e muito, em busca do convencimento do respeitável público sobre a seriedade de suas propostas, a honestidade em seus atos e a responsabilidade social com que desempenharão seus próximos mandatos. As férias com a família serão fragmentadas. Uma semana aqui, outra acolá... Descanso mesmo só depois das eleições.E, daqui até outubro de 2010, como já disse – e repito – do pescoço pra baixo é canela. Está em curso nos bastidores, uma das eleições mais importantes da história de Paulo Afonso recente. Os resultados das urnas em outubro, quiçá em novembro, darão uma nova – ou não – proporção para o realinhamento de forças que comanda e comandará o Estado nos próximos anos. Não apenas nos próximos quatro anos, mas nos subseqüentes também. Sim, porque, como na roda da vida, em política, quando se está por baixo é que se está por cima e quando se chega ao topo não há mais para onde ir, decerto, para baixo. Resta saber quem, entre mortos e feridos, sobreviverá. Façam suas apostas.
Descanso temporário
Pelo ao menos por uns dois dias o caso Paulo Sérgio sai de cena para dar lugar ao acalorado debate registrado pela imprensa local durante a ultima sessão ordinária da Câmara de Paulo Afonso, nesta terça-feira.
Oh! dúvida cruel
Depois de ontem Dinho deve estar pensando se topa assumir a vaga deixado por Paulo Sérgio ou Não!

Nenhum comentário: