sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

BASTIDORES

Frase - Jesus, sim! Esse nome tem poder. O homem nada pode sem ele.
Ir. Leda
Povo exigente
Que ninguém se engane. O eleitor pauloafonsino está cada vez mais exigente e atento com relação às promessas que os candidatos costumam fazer nas campanhas políticas. Tem gente nos bairros só esperando a visita de alguns que já passaram por suas portas para cobrar velhas dívidas esquecidas.

De rosca
Os 1.800 candidatos aprovados no concurso da PMPA estão desesperados. Hoje é 11 de dezembro e nada de convocação. Houve quem trancasse faculdade ou pedisse demissão do antigo emprego estando a postos para o chamado. E nada.

Torcendo contra
A Justiça decretou ontem a prisão preventiva do 1º secretário da Câmara vereador Paulo Sérgio Barbosa dos Santos (PP). Nos bastidores da Câmara era visível o clima de velório dos funcionários da Casa. Alheio aos sentimentos um gaiato saiu com essa “Se eu fosse Paulo Sérgio renunciaria ao cargo de vereador.”

Soletrando
Embora alguns tenham dificuldade com a letra da canção seria interessante que ao final das sessões das Câmaras municipais os vereadores cantassem o Hino Nacional.

Modinha para Gabriela (1975)
A sessão da Câmara de Vereadores, ontem, a penúltima do ano, mas houve um momento em que ninguém conseguiu segurar o riso. Foi quando o líder da bancada da oposição Celso Brito Miranda (PSB), traçou o perfil do Poder Legislativo: em relação ao silencio da Câmara no caso da Operação BeneVícios que acabou de decretar a prisão preventiva do vereador Paulo Sérgio :
- Teve a denúncia dos falsos médicos, da morte da menina Mayra e outras tantas… E o que o a Câmara fez? Ninguém toma providência. Quando se apura alguma coisa, dá em nada.
E cutucou: Esse é o governo Gabriela: Musica de Dorival Caymmi: “eu nasci, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou sempre assim. Gabriela”…

Contra ataque
Na galeria um defensor das ações da Câmara e do Governo Anilton sussurrou: Pior era o governo Raimundo Caires que trabalhava no regime La Martinho da Vila: é devagar, é devagar é devagar devagarinho “...

De doer
A transmissão das sessões da Câmara Municipal de Paulo Afonso estão sendo veiculada ao vivo pela internet, no site www.cmpa.ba.gov.br. e na Rádio Bahia Nordeste. Duas iniciativas louváveis, do presidente Antonio Alexandre (DEM) no sentido de divulgar as ações dos parlamentares e de aproximar a comunidade dos vereadores. Mas essa ampla divulgação criou um problema: quem escuta tem dito que o português de alguns dos vereadores é de doer nos ouvidos...

3 comentários:

ESPIRITO DE PORCO disse...

Em resumo, cadê a transparência do poder legislativo e do executivo, tudo se faz, tudo se pode e não da em nada. Para que mesmo elegemos os vereadores de nossa cidade? Existe um site onde disponibiliza a transparência BRASIL. Finalmente o governo que ai esta tinha projetos se eleito fosse, não parece, Saúde, Educação, Trabalho e Moradia deveriam andar juntos. Quem acreditou que iria mudar ficou redondamente enganado.

~

Anônimo disse...

Há um tempo atrás eu havia postado um comentário a respeito da meia entrada. Agora foi feito um TAC com o ministério público. Volto a comentar o que havia dito antes.

Caro BOB, em relação à meia entrada pergunto? Você sabe como e porque surgiu a meia entrada? Sugiro que pesquise a respeito do assunto mais, resumidamente, te adianto.

A meia entrada surgiu da necessidade de oferecer maior acesso e estimular estudantes a complementar seus estudos com atividades culturais como o teatro e outros eventos CULTURAIS.

Aí te pergunto, qual a cultura adquirida em shows de pagode, rock, forró etc? A cultura da bebida? dos jovens se drogando e prostituindo? Qual a cultura em filmes de ação, aventura, terror e outros no cinema?

Sou a favor da meia entrada para eventos culturais, meia passagem em ônibus e coisas que favoreçam os estudantes na sua função, ou seja, estudar e crescer cuturalmente.

Porque sou contra? com pena dos empresários? Te respondo, não, sou contra porque como os empresários nao são bestas quem paga por essa meia entrada são os que não são mais estudantes, eu por exemplo, um bilhete para um cinema na capital chega a quase 20 reais.

A meia entrada em shows só favorece o que acontece na nossa cidade como jovens aginda da forma que estão, não preciso nem citar como está nossa juventude. Já está desta maneira sem meia entrada imagina com meia entrada.

Anônimo disse...

Gosto do forquilhamas não gostei de ser chamado de desesperado!! a nossa nomeação pode demorar muito ainda mas vamos vencer e calar a boca de quem hoje duvida de nossa vitória!! Tenho fé em Deus e ainda acredito na Justiça!!