terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A PALAVRA É SUA

Caro Bob,

Infelizmente vôo para nossa cidade é um caso político. Vejamos, em 1984 mais precisamente em Outubro Paulo Afonso deixou de receber vôos nacionais na época a VARIG, por interferência direta política de um Deputado Pernambucano chamado Nilo Coelho que desviou os vôos de nossa cidade para Petrolina. Claro que não tínhamos a época como competir com um futuro pólo industrial de frutas, mas nada foi feito para que pelo menos se continuasse os vôos para a nossa cidade. Uma questão política retirou os vôos de PA e beneficiou Petrolina. Passamos a ter apenas vôos Regionais que eram caros e feitos em aeronaves de pequeno porte o que inviabilizou totalmente a permanência da linha na época a Nordeste Linhas Aéreas.
Ficamos sem vôos regulares apenas aviação geral (Empresarial) de 1987 ate 1992, quando a Nordeste resolveu mais uma vez operar em nossa cidade com vôos aos sábados e domingos no trecho Salvador/Paulo Afonso/Recife, vôos que perduraram ate setembro do mesmo ano por falta de incentivo das autoridades na sua permanência. Mais uma lacuna foi formada e nenhuma ação foi tomada. Tivemos vôos sistemáticos Salvador/Paulo Afonso em um acordo entre empresários, Prefeitura e Chesf, mas o acordo foi descumprido (e quem pagou o pato foi a PRESERVIL, inclusive as passagem utilizadas pela CHESF e Prefeitura e não horradas com os pagamentos acho que a época foi um prejuízo na ordem de 6 a 8 mil reais) e ficamos mais uma vez a ver navios. E nada de alguém pedir uma intervenção junto ao DAC na época para analisar a possibilidade de vôos para a nossa cidade. Veio a ATA uma empresa nova com vôos diários no trecho Recife/ Paulo Afonso, mas também não era utilizado pelo segmento empresarial, apesar de ser esse o motivo da empresa se instalar em nossa cidade. Tivemos então a vinda da Oceanair com dois vôos diários ligando Paulo Afonso a Salvador e a Recife, mas também por falta de apoio logístico das entidades perdemos mais essa oportunidade de se manter um vôo com regularidade em nossa cidade. Por fim veio a BRA que no principio era vôos Charters e posteriormente passou a ser regulares um acordo operacional entre a BRA e a Oceanair que estava fadado a perda dos vôos não foi tratada em momento algum por qualquer Deputado ou representante de nossa cidade apesar de serem notificados da possibilidade de perdermos mais uma vez esse vôo. Ate então nenhum político se pronunciou a respeito e o pior nada tem sido feito para a retomada dos vôos. Pergunto? Será mesmo que álgüem da classe política quer ver vôos em nossa cidade? Será que existem outros interesses por traz dessa omissão? Onde esta a CHESF, A PMPA e outros órgãos que não se pronunciam a respeito? Cadê os Deputados representantes da nossa cidade? E os Vereadores? O Senhor Secretário de Turismo? Enfim cadê o povo dessa terra que continua omisso e passivo as coisas que acontecem, nós já perdemos, varias coisas importantes a exemplo do IBAMA, DPF entre outros. Será que a vinda de vôos deixa a cidade mais vulnerável a se tornar a cada dia menos um curral eleitoral? Será que o progresso é o empecilho para os políticos que se acham dono da nossa cidade? Ou será realmente maldade dessa gente e faz bem ver o povo sofrer. Afinal eles tem a qualquer hora como se deslocar pra qualquer parte, pois tem o mais importante o poder e o dinheiro e o povão? Por fim BOB, essa questão do vôo da BRA dia 09/11, foi apenas uma estratégia para tirar o foco da necessidade de vôo e plantar mais uma ilusão para o já sofrido povo dessa cidade. Digo com certeza não houve qualquer cogitação de vôos da BRA para aquele dia houve sim o interesse expresso da empresa que em um futuro próximo possa retornar com os vôos para a nossa cidade.
Por fim temos a TRIP que se passar um pouquinho mais de tempo vai virar tripa e se assada da um bom tira gosto que certamente será usado pelos políticos para mais uma vez enganar o nosso povo com um aperitivo é claro.
Obrigado.

Eu sou um Ex empregado da PRESERVIL, hoje desempregado

Nenhum comentário: