segunda-feira, 9 de março de 2009

1ª Dama participa de homenagem às mulheres na Câmara de Vereadores

As conquistas históricas, a luta das mulheres por condições igualitárias e algumas reivindicações femininas foram lembradas nesta segunda–feira (9), na Câmara de Vereador pelo presidente da Câmara Antonio Alexandre (DEM) durante Café da Manhã oferecido a cerca de 50 mulheres da sociedade pauloafonsina entre elas a primeira dama do município e Secretária Municipal da Ação Social, Ana Clara Moreira. Num rápido pronunciamento D. Clara fez questão de lembrar os motivos históricos que levaram a estabelecer o dia 8 de março, “não só como um dia de luto, mas acima de tudo, como um dia de luta e de resistência, que enseja justas homenagens e legítimas reivindicações”. Em 8 de março de 1957, 130 operárias têxteis de uma fábrica norte-americana foram queimadas vivas para reprimir o movimento de greve que realizavam. Elas lutavam pela redução da jornada de trabalho, pela equiparação de salários e por um tratamento digno no ambiente de trabalho.
Por sua vez Antonio Alexandre destacou ainda que no processo de acumulação de forças, em busca de uma sociedade mais justa e igualitária é “impossível desperdiçar a força e valiosa contribuição das mulheres”. O vereador fez referência às múltiplas tarefas femininas, afirmando não ser adepto de direitos iguais por acreditar que as mulheres merecem mais. “Defendo que as mulheres tenham mais benefícios, sejam diferenciadas, tenham alguns privilégios para que suas potencialidades possam ser mais bem aproveitadas”, declarou. Alex pontuou ainda sonhar com uma sociedade na qual a mulher seja respeitada dentro e fora de casa, já que representa o “pilar fundamental da família”. Defendeu ainda que existam mais mulheres ocupando cargos políticos e que se façam representadas em todos os setores. “São essas as diferenças que eu faço valer”, afirmou. Ao final da solenidade, algumas mulheres, representando a totalidade delas, foram mais uma vez homenageadas, recebendo ramalhetes de flores.

2 comentários:

Anônimo disse...

A primeira dama realmente é um grande exemplo de simplicidade e autenticidade, com certeza fará um grande trabalho na secretaria de ação social, torço por ela!!

Anônimo disse...

Caro Bob Charles e Queridos amigos:

A insuportável dor que toma de conta do meu ser pelo desaparecimento daquele que foi e sempre será o símbolo e a referência da minha vida – o meu pai Antônio Arcelino da Silva! – passa a ser um pouco mais amenizada pela certeza que tenho da presença dos meus verdadeiros amigos. Neste momento de pesar e dor, ergo as mãos ao céu e agradeço a DEUS por colocá-los na minha vida. As mensagens de pêsames e conforto que tenho recebido têm sido um bálsamo que acalenta a minha alma e revigora o meu ser. Serei eternamente grata a todos os meus amigos, que me compreendem neste momento tão difícil e canalizam orações de fé para o descanso eterno do meu PAI e para o conforto dos meus familiares. DEUS conosco, sempre!

Muito obrigada e muita luz para todos.

Obrigado Bob Charles pelo apoio e todos os que fazem a rádio betel, como também, a Câmara Municipal de Paulo Afonso.

Valdira Ribeiro