segunda-feira, 9 de março de 2009

A boa oratória mandou lembranças

Alguns dias atrás, lendo esse conceituado blog percebi que, o seu mediador fez algumas referências as primorosas falas dos nossos nobres vereadores no plenário da Câmara. Não posso fazer um comentário mais agudo sobre o tema, pois não compareci ainda a nenhuma das disputadas sessões do nosso poder legislativo.
Falar mal em público parece que se tornou uma regra em nosso município. Salvo alguns legisladores bens instruídos e graças a Deus ainda são em bom número. Os demais precisam urgentemente retornar as salas de aula. Os mais radicais não tente me convencer que o importante é a mensagem ser compreendida. A questão não está apenas nas inúmeras falhas perante a nossa gramática, mas também na enorme falta de respeito ao cidadão com palavras que não devirão fazer parte do vocabulário de um político. Será que eles não sabem qual o verdadeiro papel de um assessor de imprensa?
Pode até parecer estranho e contraditório falar sobre o tema já que ainda não fui ao plenário da nossa honrosa casa do legislativo. No entanto, tenho acesso às gravações e constantemente fico horrorizado com tanta asneira e perda de tempo na casa do povo (povo que infelizmente ainda é muito mal educado, no sentido escolar). Parece que, com tudo isso, apenas um determinado diretor de uma emissora local tem a capacidade de, em um curto espaço de tempo, falar tantos erros de português e bobagens ao mesmo tempo, superando os nossos legisladores. O homem é um gênio.

Dioclésio Santos

Nenhum comentário: