
"A notícia da reforma era esperada por anos. assim o prefeito está dando um presente para os atuais moradores, mas, principalmente, deixando uma herança para novas gerações”, afirmou o secretário. Valdenor Teixeira ressaltou que além de acomodações descentes, a prefeitura arca com as despesas de água, luz telefone e alimentação dos estudantes.
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos estima que, após a licitação, a reforma será concluída em um prazo de 3 meses. Nesse tempo os estudantes serão remanejados para uma ou mais pousadas situadas nas proximidades do Rio Vermelho até que as obras sejam concluídas.
Na primeira fase, serão recuperadas as redes hidráulica, de esgoto e elétrica. Depois virão as reformas estruturais no prédio. Comprada pela Prefeitura em 1993, a Casa do Estudante possui um coordenador nomeado pelo poder público de Paulo Afonso, que reside na casa. Para morar na Casa do Estudante é necessário procurar a Secretaria de Educação do município, onde eles avaliam a condição financeira do candidato, até fazendo visitas à casa dos pais do estudante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário