domingo, 1 de março de 2009

Imóveis abandonados na CHESF podem gerar focos da dengue



Sem nenhuma ação preventiva previamente anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde, 10ª DIRES ou FUNASA, aumenta a cada dia as chances de criação de focos do mosquito aedes aegipty, transmissor da dengue. Em Paulo Afonso os inúmeros prédios de propriedade da CHESF situados no acampamento da estatal, podem ser os responsáveis por um possível surto da doença no município. Os imóveis - prédios, casas e terrenos baldios - estão abandonados ou fechados onde é possível haja acúmulo de água e possíveis larvas do mosquito.
Os imóveis, depósitos de água e outras áreas desocupados poderiam estar sendo inspecionados por técnicos da Coordenação de Combate à Dengue, porém, até o momento não houve qualquer iniciativa dos órgãos responsáveis pela saúde municipal.
A questão da saúde não é problema apenas do governo federal, nem do estado ou do município, mas para a própria população que precisa se educar, ajudando a eliminar os focos da doença.

Um comentário:

Anônimo disse...

C.H.E.S.F = COMPANHIA HIDRO ELETRICA DO SÃO FRANCISCO, SEU COMPROMISSO COM PAULO AFONSO É O SOCIAL.
Depedração total em seu patrimonio,tudo está as ruinas. de que adianta ter e não conservar, pelo menos leiloar ou doar seria o ideial.
"NUNCA SUPERESTIME SEU PODER DE MUDAR OS OUTROS"