domingo, 1 de março de 2009

NOS BASTIDORES DO PODER

FRASE
“É possível ter que evitar uma batalha mais de uma vez para ganhá-la.”
Margaret Thatcher


Sessão
Próxima terça-feira, a partir das 19h, tem sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso. Compareçam! Prestigiem!

Primo pobre
Em 2010, ano eleitoral espera-se que a prefeitura de Paulo Afonso incentive o nosso tão combalido carnaval de rua. Este ano foi paupérrimo, porém, nobre e que ainda sobrevive graças à meia dúzia de heróis anônimos.

Delícias
A gastronomia pauloafonsina vai muito bem, obrigado. Que o diga o proprietário da Nativa Gril, situado na Avenida Landulfo Alves e Carlos do Bate Papo no acampamento Chesf.

Postura
“Na vida, o ser humano tem que ter uma posição e uma postura, e eu tenho postura de oposição, mas responsável”. O desabafo partiu do vereador Aroldo do Hospital, sobre informações de que ele deixaria a bancada de oposição para ingressar no DEM. Agora nos bastidores Aroldo não escapa da boataria de que estaria com o pé direito no PP do Deputado federal Mário Negromonte.

Em aberto
O prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos (DEM), dois meses após tomar posse, ainda anda as voltas com a definição do Controlador do Município. Isso sem falar nos aprovados no concurso público e cargos de segundo e terceiro escalões. Aí são centenas que esperam a canetada de Anilton, e olha que não está sendo fácil a matemática. A via-crucis atrás de ABP é diária.

Mesmo cenário
Quem também anda na mesma ‘penúria’ para contemplar aliados é o prefeito de Santa Brígida, Francisco Teles (PSDB). Mas, por ter um perfil calmo, parece que os correligionários têm mais paciência. As dificuldades do Padre Teles são decorrentes do processo da reeleição, que além de contemplar os já existentes ainda exige uma engenharia para os neo-aliados.

Reflexão (Vai ao ar de segunda a sexta - feira, as 07:55 na Rádio Betel FM, durante o programa Bom Dia 104 c/ com a colaboração da Ir. Lêda da Igreja Presbiteriana:
“Ide, porém, e aprendei o que significa: misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento”. Mateus 9:13

3 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em "DELICIAS" sempre que posso acompanho as reportagens das TVs que ainda tem canal pela parabolica. Interessante como em outros locais as Prefeituras, atravez de seus orgão ficalizadores em prool da coletividade atuam de modo permanente, são eles a Secretária de de Saúde com a sua Vigilancia Sanitária e até mesmo a Secretária de Finanças. Além de muitos Bares, Restaurantes, Hoteis e afins não estarem em dias com sua documentação, tais como: Licença para Portas Abertas(Taxa de Localização e foncionamento ou até mesmo, ALAVARÁ DE FUNCIONAMENTO)olha que muito menos existe as condições de HIGIENE, ter obrigatoriedade de possuir sanitários, inspeção medica de seus funcionários, etc..., conta-se que em determinado lugar em nossa querida Paulo Afonso, até mesmo um funcionário que trabala com comida, por obrigatoriedade de seu patrão(que ruim Hein) estava trabalhando sem repouso mesmo descobrindo que o mesmo estava se recuperando de uma TUBERCULOSE.
Também pudera, neste mesmo estabelecimento o proprietário nem mesmo come seus produtos advindos da produção de sua cozinha.

Anônimo disse...

EXTRA, EXTRA, EXTRA, terça-feira dia 03.03 de 2009, haverá secção de denuncias na Camara Municipal de nossa cidade.
Cancelamento do tão propalado CONCURSO, aprovação de recursos para o prefeito começar a gastança, será que irá fazer caixa "2", o NEPOTISMO e suas façanhas, eita ia me esquecendo, que procurei na tão fomosa INTERNET a palavra "NEPOTISMO" e veja o que achei, achei até interessante:
"PARENTE É SERPENTE.
Conselho Nacional do MP aprova resolução que proíbe nepotismo. O CNMP — Conselho Nacional do Ministério Público aprovou, nesta segunda-feira (5/9) resolução que coíbe a prática do nepotismo no âmbito da União e dos Estados. O Conselho determinou a exoneração, em 60 dias, de parentes, com laços de até terceiro grau, de procuradores e promotores que estejam ocupando cargos comissionadas.
Também foi proibida a contratação de empresas prestadoras de serviços que tenham como sócios, diretores e gerentes parentes de até terceiro grau, de integrantes do Ministério Público.
A regra não se aplica a servidores contratados através de concurso público. Ao baixar a resolução, o Conselho reconheceu a existência de Ministério Público. Reconheceu também que não há necessidade de aprovação de nenhuma lei para se aplicar a norma, já que o nepotismo viola os princípios da administração pública, princípios estes que são auto-aplicáveis.
Embora já esteja aprovada, a resolução ainda está pendente, já que o conselheiro Saint-Clair do Nascimento Júnior pediu vistas e o conselheiro Luciano Chagas da Silva ainda não votou. A resolução, portanto, somente entrará em vigor quando terminar a votação e for publicada no Diário Oficial da União.
Pelo texto, não podem ser nomeados ou designados para cargos em comissão e para as funções comissionadas, no âmbito de qualquer órgão do Ministério Público da União e dos Estados, cônjuge, companheiro ou parente até o terceiro grau dos membros da instituição.
A reciprocidade de nomeação para cargos em comissão também está proibida. Isso significa que integrantes do Ministério Público não poderão nomear pessoas para, em troca, ter seus parentes nomeados para cargos em outras esferas da administração pública. Também foi proibida a lotação, em órgãos do Ministério Público, de pessoas empregadas em empresas prestadoras de serviço que tenham até o terceiro grau de parentesco com integrantes do Ministério Público.
A proibição para que parentes sejam nomeados não se estende a ocupante de cargos de provimento efetivo (por concurso) dos quadros do Ministério Público."

"NÃO PARE O DESFILE PARA PEGAR UM CENTAVO NO CHÃO."

Anônimo disse...

Por falar em "MESMO CENÁRIO", pelo que sabemos o EX-padre Teles prefeito de Santa Brigida, pode começar a responder processo e emgordar a lista Nacional de:
"CORRUPÇÃO PARA TODOS OS GOSTOS"

A real imagem do político brasileiro pode ser aquilatada pelo absurdo número de processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal feito pela própria Suprema Corte. São nada menos de 275 inquéritos e 103 ações penais em que os envolvidos, ministros, senadores e deputados, gozam de imunidade. Isso dá razão à denuncia de corrupção feita pelo senador Jarbas Vasconcelos, posto que as ações penais dobraram de julho de 2007 até agora. Há ações para todos os gostos, desde desvio de dinheiro público, crimes contra o sistema financeiro nacional e fraudes em licitações. Com certeza é recorde mundial.

Que se livre o padreco para não ter ainda cassado.

"USE A INTELIGÊNCIA PARA AGRADAR, NÃO PARA ABUSAR"