quarta-feira, 18 de março de 2009

NOS BASTIDORES DO PODER


FRASE
“Deus é o único ser que, para reinar, nem sequer tem necessidade de existir.”
Charles Baudelaire


Valorizando
Antonio Alexandre (DEM), presidente da Câmara, disse ontem que a direção da Casa tem compromisso com a valorização do servidor do Legislativo. Alex ser referiu aos cursos de capacitação, postura e auto estima que mandou aplicar aos assessores parlamentares e servidores da casa.

Atraso
Século XXI. A tecnologia está em todas as partes, menos na periferia das nossas cidades. Em pleno centro da cidade é cena comum animais soltos nas praças e avenidas. Ainda temos muito que avançar para sermos o melhor lugar para se viver.

Para Refletir
Com a colaboração da Ir Lêda da Igreja Presbiteriana: “Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido”. Atos dos Apóstolos 4:20

3 comentários:

Anônimo disse...

É antonio alexandre esse curso de capacitação deve acontecer o mais rapido possivel, pois o atendimento na CASA DO POVO deixa muito a desejar!!

Anônimo disse...

Sobre a materia "NOS BASTIDORES DO PODER" " VEREDICTO" vocês que fizeram o dito concurso PUBLICO da Prefeitura de Paulo Afonso vejam o que achei a nosso favor.
-18/03/2009-
CANDIDATOS APROVADOS DEVEM SER CHAMADOS.
Uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) definiu que o candidato que for aprovado em um concurso público dentro do número de vagas definido no edital tem o direito de ser nomeado para o cargo que prestou a prova.

Essa foi a primeira decisão do tribunal que garantiu o direito aos aprovados. Isso significa, segundo o STJ, que a decisão poderá ser usada para outros casos de candidatos aprovados que não foram chamados para ocupar os cargos a que tinham direito.

A decisão foi tomada no caso de uma fonoaudióloga aprovada em primeiro lugar em um concurso para a Universidade Federal da Paraíba.

A seleção oferecia 109 vagas, uma para o cargo de fonoaudióloga. O argumento a favor dela dizia que o direito de posse e nomeação do candidato estava assegurado, pois ela foi aprovada em um concurso dentro do número de vagas previstas no edital e dentro do prazo de validade da seleção.

O argumento dos organizadores do concurso foi de que não havia um "código autorizado" para o cargo.

Para a Justiça, o edital previu a existência de uma vaga para fonoaudiólogo, ainda que, em alguns cargos, houvesse vagas "com código autorizado" e outras "sem código autorizado".

Vejam só, nós concursados já estamos providenciando junto a Justiça nosso direito, tem umapessoa influente que está a frente do caso e HANILTON que se cuide para não obter uma ação de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. Se cuide viu.

Anônimo disse...

ESTA SELADO E PRONTO.
Conforme já devidamente noticiado o que me parece neste BLOG, não posso afirmar pois estou com preguiça de pesquisa, mais vejamos as ultimas noticias.

O Presidente da Câmara ALEX, em defesa do Prefeito e contra os concursados, bem feito quem mandou votar no HOMEM de AZUL, na Radio Cultura de Paulo Afonso andou afirmando que o concurso estava fraudado, olha a fraude não foi no concurso, foi depois do concurso, cabe ao novo Prefeito identificar onde há fraude a aplicar os rigores da Lei, sim aplicar aos que tentaram burlar a ordem de chamada. Estou deveras aterrorizado com este Políticos Hipócritas, estes Políticos aproveitadores da ingenualidade do nosso povo que tudo faz para acreditar que vamos melhorar, vamos melhorar, eita povinho sofredor. Tomara que alguém de sã consciência se apiede destes que talvez seja o primeiro emprego ou até mesmo querem trabalhar em prol do povo e do bolso é claro para dar o de comer a família.
Gostaria de chamar atenção destes concursados que estou com eles e não abro, contem comigo para uma passeata, uma algazarra licita.