domingo, 15 de novembro de 2009

BASTIDORES

FRASE
“A política é a condução dos assuntos públicos para o proveito dos particulares.”
Ambrose Bierce



Orgulho
O Diretor de Comunicação e Energia da Secretaria de Infra – Estrutura do Estado da Bahia, Dernival Oliveira Júnior classificou como ser contra o progresso de Paulo Afonso a decisão do governo municipal em rejeitar a obra de iluminação no trecho Policia Rodoviária Federal/Ponte Dom Pedro II só porque é patrocinada pelo governo Wagner. Segundo Val, ele teria recebido um telefonema do chefe de Gabinete Hermes Benzota de Carvalho Júnior abortando a obra. Ainda de acordo com Val, o seu interlocutor teria dito que a prefeitura vai realizar a obra, porém, com recursos próprios.
Vôte
Identificado com anônimo, leitor mandou e-mail em defesa da candidatura do ex-prefeito Raimundo Caíres (PMDB). Vamos fazer o jogo diferente. Em janeiro de 2010, vamos voltar às ruas como no passado e clamar o nome de Raimundo Caires deputado estadual. “Vamos mostrar nossa cara, nossa força e nossa voz”.

Crise
A prefeita de Glória EnaVilma (PP), se esforça para evitar a demissão de cerca de 100 servidores entre contratados e ocupantes de cargos em comissão na prefeitura. A demissão seria a única alternativa de ajustar a folha de pessoal. Ano que vem, caso a situação financeira do município não melhore, a senhora Negromonte deve rever a decisão. Pelo sim pelo não, há quem sugira que caso seja inevitável que as demissões começem pelo pessoal de Paulo Afonso. Para evitar que os salários dos servidores se tornassem impagáveis o prefeito de Jeremoabo Tista de Deda (DEM), foi obrigado a reduzir despesas com pessoal demitindo cerca de 300 funcionários.

Podes crer amizade
Semana passada um ex-aliado do ex-prefeito Raimundo Caires (PMDB) comentou que ele em conversa com correligionários tem afirmado com todas as letras que aidna acredita na destituição do prefeito Anilton e sua subida ao poder. Os mais gaiatos dizem que é só mais um alarde de Caires, que poderia ser apelidado de Rolando Lero.

Ignorando
Os militantes mais xiitas do PT em Paulo Afonso tentam ignorar como podem o acordo selado do partido com o PMDB para a eleição do próximo ano. Já o presidente da sigla no município, Iranilton Leal, prefere ainda não ir para o enfrentamento. Diz com todas as letras que não começaram as discussões para 2010.

Desgaste
Quem acompanha a discussão nacional sabe bem que é certo que, em 2010, PMDB e PT estarão juntos como siameses. Então, o PT local só está adiando o desgaste.
Largada
E como o PMDB já deu a largada na corrida para a sucessão estadual com ex-prefeito Raimundo Caires como é que fica...?
Bom Domingo

Nenhum comentário: