sábado, 28 de novembro de 2009

EM FOCO




Depois da denúncia, apuração rigorosa?


A suposta negligência médica que envolve um médico lotado no HMPA que culminou com a morte de Mayra Ribeiro Vitória, 1,5 ano, gerou mais denúncia da suposta precariedade da saúde no município. A família de Mayra estima que sua morte teria tido origem no precário atendimento médico que teria recebido.
Também gerou certo inconformismo a notícia da displicência de um médico ortopedista do HNAS que no dia 6 de outubro não diagnosticou uma fratura na perna direita da paciente Petronila Ticiane, 27 anos, apesar de a paciente ter sido submetida ao exame de raio X. Levada pela família para outro médico no mesmo hospital, o problema foi constatado com rapidez.

Ficam as lições
Depois de praticamente dois meses de uma concorrida disputa interna na Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Paulo Afonso, a advogada Isabel Cristina de Oliveira foi à vencedora. Trata-se de um momento histórico para uma das entidades que poderia ser uma das mais identificadas com a luta pela democracia e a preservação dos direitos individuais particularmente no município, mas não foi.
O mais importante agora será o amadurecimento conquistado pelos que integram a Ordem pauloafonsina. Que não mais se permitam ingerências políticas ou nível de comprometimento de candidatos com grupos políticos, pois isso será o início do fim de um patrimônio intangível conquistado com sangue, suor e lágrimas na consolidação do regime democrático e no fortalecimento das instituições.


Para Refletir “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Salmos 119:11

Nenhum comentário: