quinta-feira, 26 de novembro de 2009

BASTIDORES

FRASE
“Em política, sempre é preciso deixar um osso para a oposição roer.”
Joseph Joubert

Saúde em apuros
Após praticamente onze meses de arrastado diálogo, mudança de titularidade da pasta e nenhum resultado prático, a saúde pública municipal já experimenta um novo momento quando vem à tona novamente a informação - extra oficial - de que o secretário Jackson Pires vai mesmo pedir exoneração da função, decisão que está se tornando corriqueira na vida curricular de Pires. Ele também deu uma saidinha do governo Caires e nunca mais voltou. Deixou “todo mundo enfiado” em problemas e saiu de boa sem deixar claro até hoje porque saiu. Durante todo esse processo, entre idas e vindas ficou patente que a falta de comando na secretaria municipal de saúde só gerou prejuízos para o contribuinte-cidadão-paciente e vem comprometendo a qualidade dos serviços de uma das mais delicadas áreas do cotidiano dos pauloafonsinos. Apontada como uma prioridade de governo, a saúde vai tateando no escuro das incertezas.

Logo ELE
Sobre os novos rumores da saída de Jackson Pires da Secretaria Municipal de Saúde, um experiente profissional do setor dá uma dica ao prefeito Anilton: O homem certo para a função chama-se Dr. Luiz Aureliano. O médico que é detentor de duas Moções de Repúdio conferidas pela Câmara de Paulo Afonso, chegou a Administração do HNAS como técnico pouco afeito a polêmicas. Com sua postura, sobreviveu bem na função tanto é que foi contratado para trabalhar no Hospital do Município, cuja indicação não foi bem digerida pelo presidente da Câmara Antonio Alexandre (DEM)
Bem, como se sabe o prefeito Anilton Bastos não tem o hábito de acatar opinião de terceiros. Assim, a sugestão passará em brancas nuvens. Aliás, mesmo que o prefeito AB quebrasse o protocolo e resolvesse fazer uma enquete sobre o grau de aceitação de Luiz Aureliano, encontraria uma barreira de peso: O presidente da Câmara, vereador Antonio Alexandre, detentor de cinco mandatos, fiel escudeiro do PFL/DEM e principal desafeto de Aureliano. Razões suficientes para á idéia já nascer morta.

Nenhum comentário: