A turma que adora jogar lenha na fogueira andou comentando que o mal estar que levou o secretário Aldo Carvalho as pressas ao PS do HNAS ontem (11) pela manhã teria sido provocado pelos desencontros de informações constatados em sua secretaria. Outros dizem que a culpa é do forte calor.
Depois da carreata dos pipeiros em protesto pelo não pagamento de carradas excedentes e dois meses de atraso dos salários, vem ai mais uma abacaxi para o governo Caires descascar. Trata-se dos motoristas do transporte escolar. Uma paralisação de advertência pode ser deflagrada nesta quinta-feira, (13).
The Best
A notícia publicada pelo site http://www.panotícias.com/ nesta quarta-feira, (12) de que o vereador eleito Regivaldo Coriolano é mais experiente para ocupar o cargo de presidente da Câmara para o biênio 2009/2010, pode provocar uma belíssima discussão interna entre os vereadores aliados do atual prefeito, principalmente com o vereador Daniel Luiz, que tem declarado em alto e bom tom quer a presidência da Câmara e que tem a garantia do prefeito Raimundo Caires. Se isso não ocorrer, estará aberta a temporada de vôo livre para o ninho do Dem.
Bloco
Entre os atuais governistas há um clima de insegurança quanto à fidelidade do vereador Daniel Luiz. Nos meios políticos comentam que dos seis vereadores eleitos pela base governista em 5 de outubro, 4 serão mantidos ( Dr. Celso, Dr. Gilson, Aroldo e Regivaldo) Daí poderá sair um grupo que não ficará atrelado nem ao governo atual nem ao futuro governo como se acha o vereador Osildo Alves. Estaria assim nascendo um bloco “independente” podendo eleger o presidente se tiver um bom interlocutor. Nesse caso, o bloco independente seria composto por Osildo Alves, Daniel Luiz, José Juvenal e Paulo Sérgio embora o vereador Marcondes já esteja nos bastidores costurando sua candidatura. Onde há fumaça, há fogo. Alguma dúvida?
Vai sacudir, vai abalar
Ainda esta semana poderá explodir uma bomba nos bastidores da política. A coluna aguarda com ansiedade o depoimento que será prestado por um funcionário da prefeitura de Paulo Afonso ao Ministério Público. Se o rapaz não recuar vai repercutir muito mal para o governo. A coluna supõe que com isso o depoente estaria tentando se reconciliar com o governo eleito. O depoimento teria ligação com o chamado " escândalo da gasolina" patrocinado pelo 40 no período da campanha.
Filão
A Saúde parece ser o filão para eleger vereador. Senão vejamos: no pleito de 5 de outubro três dos 11 vereadores se elegeram: Celso Brito Miranda (ex-secretário de Saúde); Aroldo do Hospital: Daniel Luiz (O homem da saúde); ser destemido também surte efeito. O vereador Antonio Alexandre é a referência. O silêncio também dá resultado: Marcondes Francisco embora não seja mineiro, ostenta seu sexto mandato consecutivo sempre trabalhando em silêncio. O rádio (RBN) também mostrou sua força ajudando aleger Osildo Alves. Interessante como universitários, advogados, presidentes de associações, trabalhadores da roça, donas de casa e estudantes não conseguem atrair a atenção dos eleitores.
Coisas da vida
Vem de Santa Brígida a notícia de que o ex-prefeito Francisco França após a derrota nas urnas e na Justiça pelo atual prefeito Padre Teles trocou o Partido Progressista (PP) do deputado federal Mário Negromonte pelo PMDB do ministro Geddel Vieira Lima. Segundo alguns devotos de Madrinha Dodô, França como moeda de troca terá um cargo no governo Wagner arrumado por Geddel. Curiosamente a saída de França do PP aconteceu no momento em que o deputado estadual Roberto Muniz (PP) assumiu a Secretaria da Agricultura do Estado. Se tivesse tido um pouco de paciência né França?
Clube do Bolinha
Um comentário:
Extra...Extra... Extra
Não justifica o não pagamento dos onibus escolares, olá, esta verba para a escola é do FUNDEF, vai que desviaram os valores para outra finalidade. Onibus somente roda com Pneus, Peças, Borracharia, combustivel, tudo isto custa e só paga com dinheiro.
Postar um comentário