terça-feira, 11 de novembro de 2008

Comércio otimista com vendas no Natal


Em Paulo Afonso os lojistas projetam superar o volume de negócios registrado em 2007. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas e dono da loja de vestuários Millennium, Maciel Teixeira Lima, diz que o estoque para o Natal já foi comprado.
Ele explica que há uma grande expectativa quanto às vendas deste ano. “O Natal é uma época em que todos os comerciantes apostam”. A movimentação de consumidores faz com que os comerciantes iniciem cedo à preparação. De acordo com Maciel, o estoque para o fim de ano começou a ser comprado em setembro. Outros comerciantes querem entrar o mês de novembro com tudo pronto para o Natal. Ele conta que vende muito no período de início das aulas, mas “depois dessa época, a melhor é a do Natal”. Ele diz que em 2007 o movimento não foi tão bom, mas espera que melhore neste ano.
O estoque para as compras de fim de ano é colocado nas lojas em novembro. “Estamos apostando que as vendas do Natal sejam boas, apesar da crise que o Brasil enfrenta.”, conta a gerente da Millennium, Maciel Teixeira.
O horário de funcionamento das lojas também muda na semana que antecede o Natal. As lojas devem abrir suas portas até as 21h. Além de esperar vendas melhores neste ano, Maciel ressalta que as vendas aumentam mesmo é na semana de Natal.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas conta que na véspera a movimentação é ainda mais intensa. “As pessoas gostam muito de deixar tudo para a última hora. Na véspera do Natal, é uma correria”.
Mesmo assim, eles preparam tudo com boa antecedência. É comum a decoração natalina, feita por grande parte dos comerciantes para indicar que o Natal está chegando e, com ele, a hora de fazer as compras de final de ano. Maciel afirma que coloca em sua loja pelo menos algum ornamento natalino e acredita que isso incentiva as compras. Maciel Teixeira diz que o toque natalino deixa o consumidor empolgado. "Ele decide comprar mais".

Nenhum comentário: