domingo, 30 de novembro de 2008

BASTIDORES

FRASE
“Os partidos sempre seguem atrás das idéias.”
Léon Burgeois
Destaque
O deputado José Carlos Aleluia recebe na segunda-feira (1º), às 20h30, em Brasília, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Prêmio Congresso em Foco. O líder democrata foi eleito um dos políticos mais atuantes do Parlamento brasileiro, a partir de votos de jornalista que cobrem o Congresso Nacional e de internautas. Realmente trata-se um excelente parlamentar, porém, precisa lembrar-se que Paulo Afonso no tocante a recursos federais. Mário Negromonte anda a vários corpos de frente nesse item.

Lenços ensopados
Tem lá quem agüente. Até o fim do ano os longos, cansativos e chatos discursos de despedida dos derrotados na Câmara Municipal. Lamentações, queixas, chiliques pela perda da bocona. Oh, dor

Força do cargo
Há semanas vem se falado muito sobre a eleição para a primeira-secretaria da mesa diretora da Câmara de Paulo Afonso. O que não se deixa claro para a população é qual a importância desse cargo no jogo do poder. A coluna vai tentar clarear .

Co-gestor
O primeiro-secretário é o co-gestor de um orçamento anual de mais de R$ 400 mil/mês. É ele quem assina os cheques junto com o presidente da Casa. Se não houver uma boa sintonia entre os dois, o Poder pode ficar paralisado ou desandar.

Administrativa e financeira
O ocupante da primeira-secretaria é uma espécie de diretor administrativo e financeiro do Poder Legislativo. É por isso que o cargo é tão estratégico e cobiçado pelos vereadores e partidos.

Sede
Centenas de cidadãos vítimas da malandragem política comem o "pão que o diabo amassou e pisou" neste verão, em comunidades onde água potável ainda é luxo. Alguns recebem o líquido fornecido pelo governo; outros, matam a sede com água imunda de barreiros fétidos.

Contra mão
Perguntar não ofende: Qual seria o objetivo de algumas pessoas que insistem em manter colado em seus veículos o adesivo do prefeito eleito Anilton Bastos? Em contrapartida é mais fácil encontrar uma agulha num palheiro do que um adesivo de Raimundo Caires até mesmo entre os principais aliados!

Confusão
O trânsito nas ruas de Paulo Afonso continua uma confusão só. Condutores que não respeitam a sinalização e a preferência do pedestre fazem parte da paisagem. E os agentes de trânsito – remunerados para fazer cumprir a lei – pouco ou quase nada fazem. Principalmente quando algum figurão está ao volante e se acha dono da rua e senhor das leis feitas para ricos e pobres.

No ar
Devem vir novidades na próxima semana lá pelas bandas do Partido dos Trabalhadores de Glória. O assunto? Eleição da nova mesa diretora e a indicação do secretário de educação do município. Comentam a boca miúda que a prefeita eleita Enavilma Negromonte (PP) oferecerá a secretaria de educação ao Partido. A dificuldade é achar um nome com aptidão para a pasta.

4 comentários:

PROVIDEO disse...

JOSIEL
NADA MAIS JUSTO...
ELE RENUNCIOU CONCORRER AO CARGO DE VEREADOR PRA PODER ELEGER O COMPANHEIRO VALÉRIO JOSÉ...
ELE É PEDAGOGO E ESTÁ PREPARADO PRA ASSUMIR O CARGO.

Anônimo disse...

E Kafhussu será o quê? coitado num valorizam as brigas que ele fez por Anilton, Toma, toma, toma, quem sabe näo väo dar a chefia dos puxa-sacos.

Anônimo disse...

Josiel seria um bom nome mesmo. Porém, tem um probleminha: ele teria que passar por uma reciclagem e readaptar-se ao sotaque interiorano e nordestino da nossa região. Se assim não fizer, ele correrá o risco de não ser compreendido na sua fala, em diálogo com professores e alunos, enfim, conversando com o povo. Sou daqui de Glória e não entendo de onde esse rapaz adquiriu este sotaque típico do sul. É complicado, acho que ele deveria fazer uma forcinha e voltar as suas origens.

Anônimo disse...

Josiel, o pedagogo...rsrsrsrsrs...ele estudou onde? foi no eixo Rio-São Paulo? Deve ter sido, pq o sotaque dele é do sul mesmo. Não entendo porque ele nasceu e foi criado nos rincões da Quixaba, mas ao lado de Humberto, eles dão show de dialeto...chiam mais do que panela de pressão!