segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

BASTIDORES

DUVALLE
Produtores de leite de Paulo Afonso, continuam comercializando o produto in natura de porta em porta muito embora tenham sido notificados pela Promotoria publica proibindo a venda de leite cru. A idéia era tirar da rota da ilegalidade os produtores que vendiam o leite sem qualquer tipo de inspeção sanitária e que, abasteciam e abastecem em grande parte as famílias na cidade. Com a transferência da Promotora Sansulce, o projeto desceu pelo ralo. Segundo o coordenador regional da ADAB órgão vinculado a SEAGRI em PauloAfonso, Albany Leite Lopes a fiscalização será retomada a partir de janeiro de 2009. A única empresa local de que se tem notícia que comercializa oproduto dentros das normas estabelecidas pelo SIC é a DUVALLE, situada na Avenida Beira Rio, no no Jardim Bahia.
Tilápia
Acontecerá na próxima quarta-feira, dia 3, no Espartakus às 19 horas, o festival de Tilápia.O evento reunirá empresários do segmento e autoridades locais e que terá como anfitriões o SEBRAE e a COOMAPA. Tocará para os convidados o cantor Jorjão e banda.
Segundo informação do técnico do SEBRAE Fábio Alves, de uma produção de 2.400 toneladas ano, a região de Glória responde por 60% da totalidade. Os outros 40% ficam com Paulo Afonso e Xingozinho. O acesso ao festival de Tilápia será um quilo de alimento não perecível que será encaminhado para a campanha Natal sem Fome.

Tarifa
O dia amanheceu com o usuário pagando mais caro pela tarifa de transporte coletivo de Paulo Afonso. O novo valor determinado pelas Empresas é R$ 1,50, que representa elevação de 6,67% em relação ao preço anterior, R$ 1,40.

Nenhum comentário: