terça-feira, 2 de dezembro de 2008

BASTIDORES

FRASE
“Não há um princípio para as coisas e para as pessoas, tudo o que um dia começou tinha começado antes.”
José Saramago

Prato fundo
Acontece amanhã, dia 3, no Espartakus, às 19 horas, o festival de Tilápia. O evento reunirá empresários do segmento autoridades locais e a imprensa que terá como anfitriões o SEBRAE e a COOMAPA. Segundo informação do técnico do SEBRAE Fábio Alves, de uma produção de 2.400 toneladas ano, a região de Glória responde por 60% da totalidade. Os outros 40% ficam com Paulo Afonso e Xingozinho. O acesso ao festival de Tilápia será um quilo de alimento não perecível que será encaminhado para a campanha Natal sem Fome.


Dócil
Muito se tem especulado sobre a escolha do ex-chesfiano Valdenor Teixeira para a secretaria de Administração do governo Anilton . Dizem que o “ministro” é mal encarado. Mas o diabo não tão feio como pintam. Só não tolera Valdenor que não o conheçe. Afinal em determinadas funções o titular precisa mesmo ser enérgico. Imagine Valdenor dirigindo a praça é nossa, seria uma tragédia.

Bola sete
A indicação do nome de Valdenor Teixeira como futuro secretário de administração do governo da onda azul (DEM) vem sofrendo um forte bombardeiro. Se um dos grandes motivos para as críticas quanto à escolha do Secretário é ele ser aposentado da Chesf, Anilton acabou de abrir precedentes para Pedro Nascimento, Euclides Ribeiro, Luiz Carlos Cova. De uma hora para outra, Valdenor é alvo de toda sorte de criticas por se tratar de um aposentado da Chesf.

Microempreendedor
O pauloafonsino inventa toda sorte de nomes para as coisas e pessoas. Os camelôs e autônomos passaram a ser chamados de microempreendedores individuais. Chique, né?

Recorde
O Tribunal Superior Eleitoral revelou nesta segunda-feira (1) que, proporcionalmente com o número de eleitores e comparecimento às urnas nas eleições de 2008, Paulo Afonso foi à cidade do Brasil que registrou o terceiro maior índice de abstenção no pleito municipal deste ano. Na cidade, o índice de abstenção foi de 20%, contabilizado em uma população eleitoral de 69.906 pessoas, entre as quais 17.711 deixaram de votar.

Alívio
O Tribunal de Contas dos Municípios aprovou as contas do prefeito de Paulo Afonso Raimundo Caires Rocha (PSB), relativas ao exercício de 2007, porém, com ressalvas. O lógico agora seria os vereadores atuais manter a aprovação ou reprovar as contas do gestor. Entretanto, esse ano não se fala mais nisso. O pepino vai ficar para os vereadores da próxima Legislatura. A idéia parecer ser bem orquestrada já pelo ao menos no momento o prefeito tem maioria.

Sufoco
Já o prefeito de Glória, José Policarpo dos Santos (PMDB) conseguiu a proeza de ter as contas rejeitadas pelo TCM. Nesse caso os vereadores vão apenas manter o parecer do TCM .

Pelo sim pelo não
Corre nos bastidores a notícia de que o prefeito Raimundo Caires propositadamente vai renovar alguns contratos de funcionários por mais três meses. Porém, segundo um advogado a ação é legal, como também é legal o prefeito eleito ao assumir o governo tornar sem efeito todos eles.






3 comentários:

Anônimo disse...

acho que a escolha foi certa de sr. valdenor,ele realmente tem essa cara fechada ,mas como chefe ele gosta das coiass certas,ele é prestativo,ajuda sim as pessoas,aquele chefe as vezes muito brincalhão perde a moral,ele tem competencia isso ja ficou comprovado,agora eu tirava chico baleia e colocaria covas no lugar,ssu eu colocaria outro e nao pedro nascimento,o prefeito so nao pode deixar brechas pra vereadores mandar,ele tem que ter muito cuidado pra nao perder a prefeitura denovo....

Anônimo disse...

Não gente, menos! dizer que valdenor é competente, td bem, a gente reconhece, mas é uma figura caquetica, antipatica, mal humorada, mal encarada, insuportavel, ninguém aguenta ele não. a gente, que é funcionario, treme nas bases só de olhar pra ele, imagine ter que ir na sala dele falar algo, solicitaralguma coisa? ele grita, esbraveja, praticamente nos expulsa. ´pode ser competente, não duvido, trabalho aqui a mais de 12 anos, mas que é um brutamontes, ah isso ele é!

Anônimo disse...

Sei da competência do Sr. Valdenor. Sei que ele uma pessoa que em mt ajudará a nova administração, ele trabalha direitinho e gosta das coisas certas. Só esero que , ao longo desses 4 anos, ele tenha feito uma reflexão, uma reciclagem e um Curso de Relações Humanas. Ele precisa apenas ser mais humilde, mais humano, mais gente. Ele tem que lembrar que somos tds seres humanos e, como tal, merecemos respeito. Só queria que ele ao menos nos recebesse com educação, ainda que para nos dar um sonoro NÃO, mas que o faça de forma civilizada. Sou funcionária da PMPA , tenho 14 anos de serviços pretados, não devo cabeça a político algum, estou aqui para fazer o meu serviço, porém, não sou obrigada a suportar o mau humor e, a deselegância nas atitudes e a antipatia deste senhor. Que venha mansinho.