quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

EXTRA...EXTRA...

Tititi
Acabou agora a pouco uma reunião de cortesia dos vereadores eleitos com os atuais, entre eles os reeleitos Marcondes Francisco, Petrônio Nogueira e Antonio Alexandre. O encontro serviu para os novos vereadores conheceremos os funcionários da casa e trocarem algumas ideais sobre aquela casa de cultura popular, como dizia o saudoso vereador Orlando Carvalho Lima. Ao final do encontro foi servido um coquetel. Hoje à noite os parlamentares eleitos voltam a se reunir. O local não foi revelado. Também Hoje haverá uma conversa dos vereadores governistas com o prefeito Raimundo Caires.

Pedigree
Aliá, por falar no vereador Petrônio Nogueira (DEM), é impressionante sua sorte. Em 30 anos de idas e vindas de prefeitos, ele será único a ser resgatado da Câmara para assumir uma secretaria no governo, a de Desenvolvimento Econômico. Para alguns correligionários do próprio Democratas, o remanejamento de Petrônio da Câmara para a secretaria de Desenvolvimento Econômico é desnecessária. Acham que essa oportunidade deveria ser concedida a outra pessoa. O filho de um aposentado, por exemplo.

Perguntar não ofende: Alguém sabe responder quanto a Câmara gastou nos quatro meses que antecederam as eleições ?

Perguntar não ofende I: Cadê os dois veículos alugados à Câmara de vereadores.

Perguntar não ofende II: Será que o futuro presidente da Câmara de Vereadores terá coragem de convocar uma auditoria?

Em sintonia
Os vereadores que compõem o bloco governista devem confirmar a previsão de que o prefeito Raimundo Caires (PSB) fará o futuro presidente da Casa. Além de ter número suficiente para tal finalidade, os vereadores eleitos Paulo Sérgio (PP) e Osildo Alves (PTN) devem reforçar a decisão. O primeiro, apesar dos comentários de que ele mesmo timidamente solicitado apoio pelo prefeito Raimundo Caíres vai acatar a orientação do líder Negromonte. Já Osildo Alves possível carta na manga do PP para disputar a sucessão municipal em 2012, deve votar na ala governista, já que qualquer outra alternativa seria mera coincidência. Hipoteticamente avaliando dessa forma, Osildo uma vez candidato a prefeito em 2.012, qual seria o destino de Dernival Oliveira Júnior?

2 comentários:

Anônimo disse...

Bob. a ida do Petronio para a prefeitura despert em nós a certeza de um clima de amor esta no ar.

Anônimo disse...

esse petronio é uma figura mesmo...antipatico, mal encarado, preguiçoso, desaculturado, não sabe se expressar, caiu na cidade de pára-quedas, ficou rico, se candidata, se elege sem sequer esboçar um sorriso para os seus assessores, quanto mais para os eleitores. nunca vi tanta sorte assim. juro. parece que nasceu com "aquilo" virado pra lua!