domingo, 14 de dezembro de 2008

FALTOU HABILIDADE

(Por: Bob Charles ) - A um governante é dado o direito de errar, desde que ele seja capaz de reconhecer as falhas e recuar. O prefeito Raimundo Caires erra feio quando dá sinais visíveis de que irá renunciar ao cargo na terça-feira, (30) somente para não transmitir o cargo ao prefeito eleito Anilton Pereira. Longe de demonstrar respeito e serenidade ele deixa transparecer certo distúrbio emocional e fraqueza. Em uma administração que sempre adotou o discurso, este vai acabar por ser um dos gestos mais infelizes de RC como governante. Pena que, em tantas outras situações, o prefeito não tenha ouvido as críticas da imprensa, de entidades sérias, que fizeram ponderações pertinentes e tenha preferido persistir no erro a admitir um recuo. O problema é que ficou tarde demais. Em muitos momentos, a insistência do prefeito Raimundo Caíres no questionamento aparentava pura teimosia. A postura democrática em relação à transmissão de posse poderia servir de exemplo, mas ele parece preferir o caminho mais curto, o da covardia.
A coluna deixa a seguinte mensagem para o alcaide: “Apenas uma administração forte e segura de suas ações é capaz de recuar quando percebe um equívoco, mas o senhor Raimundo Caires Rocha não viu”.

8 comentários:

Anônimo disse...

Caro Bob quero concordar plenamente com o seu comentário sobre a falta de habilidade do senhor Raimundo Caires, não faltou só isso, a ele e sua equipe faltou principalmente a consciência de administrador público, uma gestão tumultuada e sem foco, pessoas despreparadas e cada um querendo tirar sua parte, nisso foram socialistas, socializaram a bagunça nos serviços públicos e cada um pegou sua parte. Mas isso fica para julgamento futuro da justiça e do povo. O que todos nós desejamos é que pelo menos no ocaso do seu governo ele não deixe morrer o crepúsculo da democracia, e faça a transmissão de cargo como manda a honra da civilidade e os manuais democráticos, que eles não estão cumprindo. Cargos eletivos são passageiros e com tempo determinado, governo é temporário, agora o municipio é permanente, e a melhor coisa que acontece é justamente a alternância de poder, Raimundo não consegue enxergar com sua visão fundamentalista e messiânica, a instituição pública como do povo e sim, como se fosse sua,e esquece do espirito coletivo, vai conseguir entrar para a nossa história politica como algo que ninguem que ver se repetir, é uma pena, poderia ter sido diferente, e vai saborear o gosto amargo de quem fica sem o poder e os cofres públicos, quando ver que não tem nenhuma liderança sobre o que ele chama de meus vereadores. Para encerrar Bob, vamos fazer coro para pedir o bom senso ao Sr. Prefeito, e que respeite as regras democráticas, porque desde a redemocratização não ocorria isso, estava no palanque como vereador eleito, quando Zé Ivaldo com muita honra e dignidade transmitiu o cargo para Luís de Deus, e por último Wilson numa eleição que tudo apontava para sua vitória, reconheceu sem causar constragimento ao povo de Paulo Afonso, a sua derrota e de um grupo, estabeleceu a transição, deixou a Prefeitura organizada e passou o cargo para Raimundo, isso sim devemos elogiar, independente de partido e grupo politico.Senhor Prefeito Raimundo Caires aceite a derrota e não nos mate de vergonha, o povo de Paulo Afonso pede respeito, não escute apenas aqueles que estão revoltados porque simplesmente perderam o emprego, que já sabiam ser temporário, mas escute a voz da consciência e reflita, que o derrotado de hoje pode ser o vitorioso de amanhã. Abraços a todos e um feliz natal e um ano novo de civilidade.Carlinhos de Tico

Anônimo disse...

PARABÉNS BOB, VOCÊ DISSE TUDO.

Anônimo disse...

bob, o fato é que a renuncia do prefeito não é o motivo de transmitir o cargo a anilton, porque ele pode delegar isso ao procurador do municipio, a questão é não ficar inelegivel para as proximas eleições, raimundo caires e seus advogados sabem oque ele vai responder e por isso é o motivo da renucia.

Anônimo disse...

BOB CHARLES: Meus cumprimentos pelo excelente comentário sobre o momento político atual em nosso município. Aqui de Aracaju onde me encontro parabenizo-lhe,você disse tudo, com muita clareza e conheci-
mento dos fatos.

Anônimo disse...

Caro Bob:

Que excelente comentário esse seu: fundamentado, inteligente e oportuno. Resta ao prefeito atual se conscientizar que ele PERDEU e que Anilton GANHOU. E, se não for muito difícil para ele, que ele use de bom senso, moral e ética para no dia 01/01/09, subir ao palanque oficial e empossar Dr. Anilto Bastos, Prefeito de Paulo Afonso! Será que é tão difícil para ele entender isso?

Anônimo disse...

Parabbéns Carlinhos por suas palavras.Nosso gestor esta precisando ir ao psiquiatra, pois ele não esta normal. É capaz de ele colocar fogo na Prefeitura só pra Dr. Anilton não poder entrar. Cade a justiça de nossa cidade que não dá um basta nesta palhaçada.....

Anônimo disse...

Bob:

Parabéns pelo brilhante comentário. Isso demonstra o quanto vc e a maior parte dos pauloafonsinos se preocupa com a nossa cidade e com o bem-estar do nosso povo. Esperemos, pois, que o discernimento prevaleça e essa situação vexatória, por fim, se acabe. A cidade precisa renascer e o povo optou por esse ressurgimento. Vamos esperar para 2009...E muito boa sorte a nova Administração Municipal.

Atenciosamente,

Ricardo Azevedo de Lyra

Anônimo disse...

Fui a Diplomação dos eleitos e lá constatei um verdadeiro exercício de domcracia e uma sincera demonstração de amor do povo de Paulo Afonso ao prefeito AILTON BASTOS. Na saída, a multidão o esperava em frente a Câmara Municipal, aplaudindo, abraçando o prefeito e cantando : É 25,É 25,É 25...TOME, TOME 25...DÁ-LHE, DÁ-LHE 25... Parecia o 05 de outubro, com tanta geste na rua festejando. Parabéns, Anilton Bastos, o povo de Paulo Afonso lhe acolhe de braços abertos!