quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

BASTIDORES

Uma janela
Insatisfeito dentro do PSB, o vereador Juvenal está esperando apenas a abertura de uma janela para pular fora da gaiola. Não é apenas Juvenal que analisa a possibilidade de trocar de partido. Vários outros vereadores fizeram as contas e estão na expectativa da abertura da janela, prevista para acontecer em setembro do próximo ano. Indagado sobre o assunto, um deles respondeu: “Essa é uma possibilidade a ser considerada”.

Vendas
Como de praxe, as lojas pauloafonsinas investem pesado em publicidade de carros de som neste fim de ano. Tudo para atrair a clientela. Em meio à crise, promete-se parcelamento de compras em incontáveis meses. Cabe ao consumidor prestar atenção à taxa de juros para não ficar bem trajado, mas de bolso vazio a partir do primeiro dia de 2009.

Grana
O pagamento do décimo terceiro salário é aguardado com muita ansiedade por funcionários públicos em Paulo Afonso. Comerciantes rezam para que eles paguem contas atrasadas e façam novas aquisições. Larápios também de olho no salário dos humildes e abastados interioranos.

Quando fevereiro chegar
Uma fonte segura liga para informar que o prefeito Raimundo Caires Rocha (PSB) pediu aos seus correligionários que rezem por ele no sentido de fazê-lo vitorioso no processo que move na Justiça Eleitoral e na Polícia Federal contra o time do prefeito eleito Anilton Bastos. RC está convicto de que retorna vitorioso à Prefeitura em fevereiro.

Sob o olhar
Os vereadores de oposição, PSB e PSDB à frente, vão querer esmiuçar a vida do provável futuro presidente da Câmara Antonio Alexandre (DEM). Eles vão discutir a estratégia para debater o assunto na Casa. Até a história de um carro pago pela Câmara em regime de aluguel e que teria ficado com Alexandre entra na pauta. Contratos, Pagamentos e diárias estão entre os itens a serem questionados pelos edis.

Confabulações
Os vereadores Antonio Alexandre (DEM), Paulo Sérgio (PP), Osildo Alves (PTN) e Juvenal (PSB), pareciam mais íntimos do que nunca num bate-papo reservado segunda-feira, no escritório do deputado Negromonte. Alheios aos rumores, os vereadores estavam numa animada conversa, cujo tema principal, acredita-se, era a eleição para a Mesa Diretora da Câmara.

Disputa
A ‘queda-de-braço’ no município de Paulo Afonso ainda continua entre o prefeito derrotado Raimundo Caires (PSB) e o ex-prefeito eleito Anilton Bastos (DEM). Dezenas de acusações feitas por ambas as partes estão sendo investigadas pela Justiça Eleitoral e pela Polícia Federal. A maioria das denúncias está relacionada a compra de votos.
Esta coluna é publicada simultaneamente no site osildoalves.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

Uma pessoa q declaro q foram gastros apenas 18 mil nas eleição, lá vai querer q investigue alguma coisa. Acorda, e vc e ele q quer estigar a população com essa velha ladainha... muda o disco, muda a fita... Ahhh e por favor, aceite meu comentario que são sempre negados por vc

Anônimo disse...

Por falar em Antonio Alexandre, se bem não sei ele pedir parcelamento de um debito seu junto ao Tribunal de Contas dos Municipio (TCM) e estava tentando pagar em dias, este debito geraou quando ele foi presidente da casa.

e por falar em Raimundo, cadê as duas ações que tramitam na casa JUDICIARIA ELEITORAL se não me engano uma é do Ministerio Publico sobre a gasolina do Posto da Ilha e a outra foi proposta pelo então candidato nicocinho que deu um certa entrevista na RBN e disse que deu entradaem uma ação. Vejam que o Raimundo não gastou nadica de nada em sua eleição só foi Dezoito mil reais

Anônimo disse...

kkkkkkk Raimundo vai voltar quando???? em Fevereiro? Raimundo cai fora arruma tuas malas e vai procurar o que fazer, se conforme com sua derrota que foi o senhor mesmo quem provocou dando cantadas em funcionarias da prefeitura se enxerga homem e cai fora, FORA RAIMUNDO QUE NOSSO PREFEITO ANILTON BASTOS VEM AI PRA MORALIZAR ESSA PREFEITURA.

Anônimo disse...

SOBRE DISPUTA, sabemos que poucos se salvariam se a justiça Eleitoral cumprisse sua missão e Deus me livre se a Policia federal descobrir o engodo que fizeram contra a população.

Anônimo disse...

Paulo Afonso mereçe!
Antônio Alexandre, Ozildo Alves, Paulo sergio e Juvenal ... Sim quem éra juvenal até quatro anos atrás? se não fosse RC para dar vida a ele hoje ele estaria igual a Abel Barbosa, ate despresado pelos própios filhos. tem nada não quatro anos passam rapidinho viu ? senhores vereadores " raposões " tridores da confiança do povo. vcs gostam mesmo é da árvore que da sombra. Cuidado o verão vem ai.