segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

EXTRA....EXTRA

Chiadeira
A prefeitura de Paulo Afonso interditou parcialmente no último domingo (14) a Avenida Getúlio Vargas, gerando reclamação de populares e comerciantes. A interdição foi por conta do ensaio do Chavaska. Empresários que atuam na área disseram que a interdição inviabilizou o acesso de clientes à farmácia, ao Executive Hotel, Visual, XR 3 e bar do caldinho. Outra reclamação é quanto aos adolescentes que após o encerramento da festa destroem tudo o que encontram pela frente, além urinar nas portas e calçadas das lojas. Como nenhum divertimento pode ser realizado sem a licença da prefeitura estima-se que pelo ao menos as taxas habituais tenham sido cobradas. Lembro-me que ainda esse ano o mesmo Chavaska atraiu 4 mil foliões ao Centro de Cultura Lindinalva Cabral, por ocasião de um dos seus eventos. Considerando que o acesso (Abadá) custou R$ 300,00 os organizadores contabilizaram R$ 1.200.000,00 (HUM MILHÂO E DUZENTOS MIL). Como perguntar não tira pedaço, só por desencargo de consciência, os promotores do evento pagaram os 5% de ISS referentes à venda de abadas? Pagaram quanto pela utilização do espaço? Cadê o recibo da conta de energia? Ou foi a própria prefeitura quem pagou? Se responderem satisfatoriamente essas questões dou a mão a palmatória, do contrário fica muito fácil promover eventos em Paulo Afonso financiados pelas divinas tetas da viúva, no caso, a prefeitura. Mas, voltando ao largo da gráfica Jatobá, esse tipo de interdição vem perdurando há anos, portanto, não vamos apenas crucificar o já tão combalido governo Raimundo Caires. Que esse tipo de benesses aos mais chegados do alcaide sirva para que o governo Anilton reveja alguns conceitos criados pelo próprio governo do PFL(atual DEM).
Empolando
Uma fonte confiável informa à coluna que o administrador do BTN será um rapaz de pré-nome Patriota. A coluna buscou informações sobre o possível escolhido e descobriu que ele foi administrador da Cesta do Povo em Paulo Afonso. De acordo com a mesma fonte, o Patriota é amigo pessoal do prefeito eleito. A busca intransigente do novo chefe do executivo de formar uma equipe técnica é elogiável. Agora esse rapaz tem que ser mesmo um patriota para conhecer e administrar bem o BTN um bairro com uma população estimada em 45 mil habitantes.

Conta gotas
De Jeremoabo vem pelo celular a informação de que Pedro Som, será o secretário de educação do governo Tista (PMDB). Outro nome ventilado nos bastidores para assumir a assessoria de imprensa é o de Marcos de Codó.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito apropriado seu artigo, concordo em gêneros e números, um bloco de nome CHAVASKA com um faturamento milionário e nunca pagou um imposto tipo O ISS (imposto sobre serviços de qualquer natureza) na prefeitura ou na receita federal, falando em receita federal o delegado sabe deste faturamento? É declarado? Os sócios declaram seu faturamento no imposto de renda? Acho que sei por que eles nunca pagaram nenhuma taxa na locação do espaço Lindinalva Cabral porque um de seus sócios Antônio Carlos Júnior faz parte da comissão de licitação da prefeitura junto com Urias Barros e sua esposa trabalha na prefeitura locada no SESC ler, outro sócio filho de Valdecir Paulino que é proprietário de uma farmácia com seu nome e seu filho chama Valtinho também trabalha como farmacêutico na prefeitura que também trabalha sua irmã Barbara e um terceiro Flavio que trabalhava na prefeitura na secretaria da saúde com Vilma Negromonte onde deixou um rombo na secretaria e vai trabalhar com cargo de secretario na preitura de Gloria.

Um bloco onde só tira dinheiro dos jovens e não trás nenhum beneficio a cidade, uma ação social, nem uma porcentagem do seu lucro milionário a uma instituição do tipo AA (alcoólicos anônimos) onde tem uma setenta destes mesmos jovens foliões viciados com 10 anos.

A promotoria deve ter sua parcela na atuação destes blocos onde a cidade esta virando um bando de jovens alcoólatras e prostitutas, todos dependentes das drogas.

Enquanto isso os espertos estão enricando a custas das desgraças dos outros.

Anônimo disse...

Bob,
Você como sempre polêmico e inteligente, todo mundo sabe que esses empresários da farra faturam muito bem por isso andam de carro 0 mesmo com toda essa crise !!A exemplo Dr. Flavio Henrique e companhia Ltda!!Eles devem pagar impostos sim, pois são cidadãos como qualquer um!!Vamos ver se o executivo abre os olhos, pois querem ser tão certinhos....

Anônimo disse...

Sobre o CHAVASKA, vocês viram os 10%(dez porcento) para os DIREITOS AUTORAIS do nosso amissimo SANSÃO, vocês viram os 5% (cinco por cento)para os ISS de direito para a PMPA, vocês viram os 25% (vinte e cinco por cento devidos a receita Federal, vocês viram a conta que foi paga a COELBA para isntalação da energia extra para a festinha, vocês viram a taxa que foi paga a prefeitura pelo aluguel do espaço do Lindinalva? Não, não viram mais eu vi sim vi tudo isto com meus proprios olhos. Vi em sonhos.

Anônimo disse...

eu´so queria que os donos, bob desses blocos fossem trabalhar o mês todo pra ganhar o dinheiro com suor nao mole desse jeito, colocando os jovens na perdição,cobrando altos valores,desse jeito todo mundo compra carro importado, usando a juventude as vezes tendo que os pais ter que comprar esses tal abada,fica os donos esperando de ano e ano sem fazer nada na vida