quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

BASTIDORES

Transição
A última terça-feira, 2 marcou o início da transição de cargos de primeiro e segundo escalões na prefeitura de Paulo Afonso. Mas calma, ninguém será exonerado ou nomeado. É apenas o início do processo de mudança, que só começa, de fato, em janeiro.

Última data
Termina hoje o prazo para o eleitor justificar sua ausência no primeiro turno das eleições municipais com possibilidade de não pagar multa. Nesse caso, é necessário comprovar o motivo da ausência no seu cartório eleitoral e o deferimento vai depender da análise do juiz eleitoral. Após essa data, é necessário o pagamento de multa para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral.

Fora do Brasil
O eleitor que estava no exterior e não votou tem 30 dias do retorno ao Brasil para providenciar a justificativa junto ao seu cartório eleitoral, munido de passaporte e passagem.

PEC dos vereadores
Vereadores derrotados nas últimas eleições ainda têm esperança de reaver o mandato. É que ainda falta o Senado apreciar a PEC nº 333/04, que aumenta o número de vereadores em várias câmaras pelo Brasil afora.

Aprovação na Câmara
Essa PEC fora aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados depois de tramitar por três anos. Está no Senado desde maio deste ano.

Corda bamba
Se a Justiça Eleitoral baiana agir com o devido rigor, muitos prefeitos eleitos ficarão sem mandato. Há denúncias escabrosas.


PARA REFLETIR (Colaboração Irmã Lêda )“Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier. Porque o Senhor será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados.” Provérbios 3:25,26

Nenhum comentário: