terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Prefeito de Paulo Afonso pode renunciar temendo ser cassado

Confirmando o que vem sendo divulgado na mídia local o prefeito de Paulo Afonso Raimundo Caires Rocha (PSB) deixa transparecer que vai mesmo renunciar ao cargo antes do dia 30 de dezembro. A renúncia ao que tudo indica parece ser inevitável e inicialmente está descartada a hipótese de que ele se afastaria apenas para não consumar o ato de transmissão de cargo ao prefeito eleito Anilton Bastos Pereira (DEM), marcado para quinta-feira, 1º de janeiro de 2009. Tudo leva a crer que o prefeito Raimundo Caires teria uma informação privilegiada fato que o obriga a antecipar a renúncia. O gesto elimina exatamente uma eventual cassação sua e, com isso, evita que ele fique inelegível por três anos, conforme dispõe a lei de inelegibilidade. Contudo, em se consumando o fato, Caires perde o direito a foro especial e se for necessário vai responder na Justiça como um cidadão comum. A coluna tentou contato pelo telefone com prefeito Raimundo Caires e o presidente do diretório Municipal, sem sucesso.
Foto : Arquivo ozildoalves.com.br

10 comentários:

Anônimo disse...

Caro Bob:

Vc, de forma responsável, sempre nos traz em 1ª mão as notícias, os fatos. É com pesar que agora li esse comentário seu, acerca da provável renúncia do Prefeito - fato que já esperávamos, pois ele de bobo não tem nada mesmo. Quem achava que ele renunciaria apenas por está com o o orgulho e a vaidade feridos e não queria subir no palanque para transimitir o cargo para Dr. Anilton, se enganou. A coisa é mais séria, mas mt mais séria do que se pensa. Se ele continua prefeito até o final do mandato, com certeza perderá a sua elegibilidade e, o que é pior, poderá ir em cana mesmo. É crime contra o patrimônio público. Ele mais uma vez desaponta a população da nossa cidade: Vai sair às escondidas,ridicularizado e desmoralizado. Tenho pena dele. Acho que ninguém deseja isso pra ninguém, porém ele plntou durante 4 anos o que agora está a colher.

Anônimo disse...

esse bin laden chamado raimundo,tem que dizer ao povo de paulo afonso aonde esta os dinheiros desviados dos cofres publicos, a farra da gazolina...,
quero ver como vai se sair, esse foi o pior prefeito que ja ví em paulo afonso,devia sair com humildade.

Anônimo disse...

a matéria é muito interessante se não fosse infundada, pois não existe cassação de quem não tem mandato,ou seja, Raimundo deixa de ser Prefeito em 01/01/2009.Então qualquer processo contra ele em termos de cassação é imaginação.

Anônimo disse...

acho dificil esse coisa ruim renuciar, ele diz que não deixa Aniton sentar a cadeira dele por nada, eu acho bom ficar atento, pois do jeito que ele está surtando ele vai querer até colocar fogo no gabinete só para não dar gosto a Anilton assumir.

Anônimo disse...

RAIMUNDINHO? HELOOO!VÁ PROCURAR SUA THURMA. VOCÊ DE DOIDO NÃO TEM NADA. CADÊ O DINHEIRO? SEJA DOIDO E RASGUE. AI AI AI!!! UI!

Anônimo disse...

A renuncia será a coisa mais acertada deste que em 4(quatro) anos conseguiu desestabilizar uma grande cidade PAULO AFONSO, como já dizia o "VAL", o filho ligitimo daqui sou eu e mais ninguém.

Anônimo disse...

SOBRE CASSAÇÃO: temos seguinte materia pelo BRASIL a fora:
O juiz eleitoral de Sinop, João Guerra, cassou o registro da candidatura do prefeito eleito daquele município pelo PMDB, o deputado estadual, Juarez Costa, e do candidato a vice, Aumero Bampi, decretou a inelegibilidade de ambos nos próximos 3 anos e requereu a realização de novo pleito. O pedido de nova eleição deve ser analisado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), num interregno de 20 a 40 dias.

Com a decisão de Guerra, a diplomação de Costa também fica comprometida, caso não haja um recurso suspensivo em tempo hábil.

Um dos principais motivos para a cassação do registro de Juarez Costa foi a distribuição de vales-combustíveis doados pela Assembléia Legislativa e usados na campanha do peemedebista.

"Há outras irregularidades comprovadas, que estão relacionadas em meu despacho, e que afrontam a lei eleitoral", declarou o magistrado. Ele evitou emitir opinião. "A sentença está disponível no cartório", declarou o magistrado, segundo informa o site Só Notícias.

Na sua decisão, o juiz considerou, diante das provas (vales apreendidos pelo Ministério Público) e dos testemunhos de dois funcionários do posto onde eram entregues vales e abastecidos os carros, que ficou "cabalmente demonstrado o abuso de poder econômico" e também sentenciou:

"Condeno....os representados, no caso o candidato a prefeito, Juarez Alves da Costa, e seu vice, Aumero Carlos Bampi, devidamente qualificados nos autos, ao pagamento, por cada um de uma multa de 20 mil UFIRs (art. 41-A, da Lei 9.504/97). Casso...os registros das candidaturas em razão do abuso de poder econômico e político para as eleições a se realizarem nos 3 anos subsequentes à eleição de 2008 (art. 22, XIV da LC 64/90)", consta de despacho de Guerra.

"Considerando que a chapa composta pelos candidatos na majotirária senhores Juarez Alves da Costa e Aumeri Carlos Bampi, obteve 68,15% dos votos válidos, portanto mais da metade,...declaro totalmente prejudicada as votações na eleição majoritária neste município de Sinop, ficando este juízo no aguardo que a Instância Superior convoque nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito em Sinop, no prazo de 20 a 40 dias", acresacenta o magistrado em outro trecho de sua decisão.

Na semana passada, Guerra havia reprovado as contas de campanha do prefeito eleito, Juarez Costa, acompanhando parecer da promotora Lais Glauce dos Santos. Ele afirma que os vales-combustíveis, que foram apreendidos em um posto, em setembro, foram doados pela Assembléia e eram usados para abastecer carros dos cabos eleitorais de Juarez. A assessoria de Juarez nega e diz que a doação foi feita pela empresa ADM e que consta na prestação de contas enviada ao Judiciário. A empresa, sediada em Cuiabá."

Será que aqui houve isso?

Anônimo disse...

essa foto com um microfone so pode ser bin laden reaparecendo das cinzas.kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Renuncia, tirano! Cai fora! Trai teu povo mais uma vez! Anticristo, Bin Laden, besta fera do Apocalipse!

Anônimo disse...

PARA VOCÊ RAIMUNDO CAIRES, URIAS E COMPANHIA LTDA RESTA UMA PARÓDIA PARAS VOSSAS MEDITAÇÕES...


E agora, Raimundo?
O 40 acabou,
A luz do fórum apagou,
O povo sumiu,
A noite esfriou,
E agora, Raimundo?
E agora, você?
Você que é sem nome,
Que maltrata os pequenos,
Você que faz e põe à culpa nos outros,
Que pune, zomba, e enriquece SEM LÓGICA
E agora, Raimundo?

Está sem mulheres,
Está sem Prefeitura,
Está sem discurso,
Já não pode viver,
Já não pode se candidatar,
Cuspir já não pode,
A noite esfriou,
O dia não veio,
O dinheiro não veio,
O riso não veio
Não vieram mais mordomias
E tudo acabou
E tudo fugiu
E tudo mofou,
E agora, Raimundo?

Suas amargas cantadas,
Seu instante de febre,
Sua gula e jejum,
Suas poucas obras,
Sua palavra falsa,
Seu terno de vidro,
Sua incoerência,
Seu ódio - e agora?

Com a Prefeitura na mão
Quer abrir a porta,
Não existe porta;
Vai morrer no tribunal,
E a justiça chegou;
Quer ser deputado,
Mas para isso nem vá.
Raimundo, e agora?

Você pode gritar,
Você pode gemer,
Você pode tocar
Mas o povo não ouve,
Se você entendesse,
Se você pensasse,
Se você temesse...
Mas O DIA chegou
Você é POBRE, RAIMUNDO!

Sozinho em Paulo Afonso
Qual bicho-do-mato,
Sem TEOGONIA,
Sem Prefeitura
Para se encostar,
Sem os amigos do peito...
Que fuje agora a galope,
corre logo , Raimundo!
Raimundo, para onde?

Corra logo Raimundo, Raimundo para onde?
Corre Raimundo, Raimundo para onde?
Raimundo para onde?
Para onde?

E agora Raimundo?
Raimundo para onde?
E agora Raimundo?
Para onde?

QUE ESTA MÚSICA SIRVA DE LIÇÃO E QUE NADA SE CONQUISTA DESTA FORMA!!! UM ABRAÇO DE ALGÉM QUE VOCÊ FEZ TANTO MAL - DEUS É FIEL!