sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Escolas Estaduais terão eleição para Diretor e Vice no dia 17

As escolas da rede estadual já estão em contagem regressiva para a eleição direta de diretor, que acontecerá no dia 17 de dezembro em todo estado.
As eleições diretas para diretor vão ocorrer em 1000 das 1.681 escolas da rede estadual. Embora o decreto deixasse de fora do processo apenas 114 escolas - as prisionais, creches e de 1ª à 4ª série -, outras 447 não apresentaram chapas ou não tiveram candidatos aprovados no processo seletivo, de acordo com a Secretaria de Educação.
A eleição vai contar com o voto do magistério, servidores, estudantes e pais. A validação do processo depende da participação de uma cota mínima de cada uma das representações. No Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus, a atual diretora Adeíta Pires Mendonça é candidata à reeleição que tem como vice Dulcineide Almeida Lima. Na escola Benjamin Sodré a chapa 1 apresentou Paulo Araújo Silva como candidato a diretor e Paulo Fernandes Nogueira e Verônica Ribeiro Santos como vices.

9 comentários:

Anônimo disse...

Já estamos comemorando: A professora SELMA, sem sombra de dúvidas vai dar de lapada. Selma, vc já é a nova diretora do Colégio Luís Eduardo. pessoal vamos comemorar. essa sim, vai mudar a cara da nossa escola, pq se continuar do jeito que tá, ela vai ao chão rapidinho, rapidinho...

Anônimo disse...

vergonha mesmo é a eleição aqui no luís eduardo pq o diretor da dirce não usa de imparcilidade e profissionalismo não. ele tá fazendo é um ato político partidário mesmo. tá apoiando e pedindo votos escancaradamente para a candidata da CHAPA 2 professora Socorro mesmo sabendo que a chapa dela será derrotada, pq ela é vice do noturno aqui e a atual gestão dessa escola é uma vergonha a escola tá praticamente no chão uma esculhambaçao só. mas o partido politico dele na visão diminutva dele nao pode perder de forma alguma mais uma escola aqui, pa a eleição do ciepa, poli e do carlina já estão garantidas e naquelas escolas mais uma vez o PT perde feio, daí ele nao quer sair de td derrotado não é diretorzinho? vai estudar mais um pk pra passar no teste de diretor porque nesse a pior nota foi a sua...que vergonha, um diretor da direcs que nao passa nem em prova pra diretor de escola e ainda fica atrapalhando o pleito

Anônimo disse...

Pedro Fernando está sendo uma decepção, tanto em gestão quanto em articulação politica, é sabido no PT que o Deputado Paulo Rangel não consegue mais engolir tanta incompetência, e não ver a hora de substitui-lo, agora leitor anônimo mesmo vc não sendo simpático ao PT, lembre que foi este governador do PT Wagner que honrou e teve a coragem de colocar eleições diretas, será que o DEM ou outra faria isso, a Bahia realmente mudou, mas para melhor, democraticamente, o governo prioriza a parte técnica, aé verdade que no primeiro momento foram mantidos alguns vicios seculares promovidos pelos demônios , seus simpatizantes, mas aos poucos vamos avançando e mudando essa cara, se um dia por azar os demônios voltarem eles anulam as eleições e chicote em vcs simpatizantes dos demônios.

Anônimo disse...

DE UM ANÔNIMO PARA OUTRO ANÔNIMO: Se o sr. acha que ..." se um dia por azar os demônios voltarem eles anulam as eleições e chicote em vcs simpatizantes dos demônios...", saiba o sr. que o seu governadorzinho, a personificação do Deus grego BACO ( odeus do vinho, se bem que, na versão baiana, ele poderia ser o Deus da cahaça de alambique mesmo)´foi um grande equívoco no governo stadual. Este não terá mais vez não. Nunca a educação capengou tanto. As escolas estão um caos, dem liberação de recursos, os diretores estão se virando como podem. E quanto a esta eleiçãozinha fajuta de faz-de-conta, nunca vi em um processo "democrático" ter que passar por uma prova para poder se candidatar. E que capacitação esmerada, não foi? Uma bagunça total. Mas de uma coisa, ainda valeu à pena: Só vai dar Diretor do DEM nas escolas - prova que o seu PTzinho não funciona mesmo!

Anônimo disse...

Chicote em você demônio puxa saco e vendido, os petistas tem seus defeitos , mas não gostam de puxa sacos e locupretadores do dinheiro da educação, reconheço as pessoas pela capacidade técnica e não pelo partido, agora ser demônio é demais, se preocupe que Wagner com "cachaça" e tudo via se reeleger no primeior turno, e vcs vão se auto imolarem com o tridente de vcs. Vai dormir Urubu.

Anônimo disse...

Só rindo mesmo: Vc dizer que "... os petistas reconhecem as pessoas pela capacidade técnica e não pelo partido..." Seria trágico, se não fosse cômico. Ese seu PT é um grande equívoco, uma verdadeira ilusão de ótica. Está esfacelado, bagunçado totalmente, ninguém sabe quem é quem, uma biga de foice dentro do partido. E quanto ao bebum do governador, esse não se reelege mais nem aqui e nem em qualquer usina beneficiadora da cana-de-açúcar ou de álcool. Que ele continuasse as quedas, tomando tds, com um litrão da caninnha Ypióca debaixo da mesa dele, mas que trabalhasse, mas não, pensa ainda que é um petroleiro e só se preocupa no rendez-vous que é o dia-a-dia dele. Esse carioca disfarçado teve os seus dias de glória, mas daqui a um ano e meio a Bahia vai dar o troco a ele, - ébrio, bebum, alcóolatra de uma figa!

Anônimo disse...

ACABOU: A Chapa 1 venceu e a Professora SELMA CARVALHO é a nova Diretora do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Foi "de lapada", ganhou disparado em tds os segmentos: ALUNOS, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS e PAIS. Parabéns a nova Diretora, Selma, e aos Vice-Diretoes eleitos: Alex, Veruska e Vítor! Nós, alunos do COLEM, agradecemos!

Anônimo disse...

E agora pedro fernandes, diretor da direc? que derrota feia, hein? seu PT zinho dançou mesmo. viu que esse partido esfacelado não tem vez mesmo? só foi colocar eleição direta e vc dançou. o exemplo mais claro foi o colégio Luís Eduardo, que vc tanto protegia os seus diretores de lá. viu a resposta da comunidade escolar? eita, pedro fernandes, não adiantou de nada vc fazer tanta boca de urna para a sua amiga Socorro. Vc perdeu no POLI, no COLEM, no WILSON e vai perder no CIEPA e no CARLINA. Vai sobrar o que para vc, diretorzinho? que gestão mais equivocada essa sua! vai misturar educação com politicalha e depois confunde alhos com bugalhos!

Anônimo disse...

Gente, por onde anda a Esmeralda Patriota, a delegada da APLB? Durante esses 4 anos da gestão Raimundo Caires ela ficou quietinha, quietinha...Também, era paga para isso, ou vcs não sabiam que ela ela era paga para atuar na APLB? Pois é, ela tinha 20 horas na sua carga horária como professora para "trabalhar" na APLB e "abafar o caso" da esfacelada Educação Municipal... As outras 20 horas (de um total de 40 horas) ela trabalha na Escola Rita Gomes, na Malhada Grande. Ficou quietinha, mamando nas tetas da "viúva". Primeiro, recebeu um cargo na Merenda Escolar, mas se desentendeu por lá (briga feia mesmo!) com a outra sumida, a tal da Quitéria, a eterna candidata a vereadora que sequer chega à suplência (que era amiga dela). Daí, "piedosamente", o prefeito a colocou na APLB: ganhava de nós, professores, ganhava do erário público e passeava de rua em rua com a nossa gasolina, com o nosso carro (o da APLB) para fazer campanha para o impugnado Eloy Lago, outro da corja dela. Agora vcs vão ver essa "criatura que o mundo esqueceu" reaparecer no cenário, atacando, denegrindo, brigando, xingando, insuflando ódio, fazendo lavagem cerebral na cabeça dos professores, conclamando para paralisações, distribuindo panfletos mentirosos conduzindo o "Grito dos Excluídos" no Desfile de 07 de Setembro ( pasmem! meus senhores, durante 04 anos PA não teve excluídos....Seria cômico se não fosse trágico). Ela agora vai ressurgir do umbral com todas as suas forças malignas e se "acoloiar" com espécimes como Quitéria, Adeíta, Ivete, Amilton, Lígia, etc. e tentar disseminar o mal. Mas vai ficar só na tentativa mesmo porque nós, professores não vamos mais cair na canoa furada dela não! Cai fora ave de mau agouro!