sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Caíres tentou impedir diplomação de Anilton

O prefeito de Paulo Afonso Raimundo Caíres Rocha (PSB) bem que tentou, mas não obteve êxito na tentativa de cancelar a diplomação do prefeito eleito Anilton Bastos Pereira (DEM), ontem (18), em cerimônia presidida pelo Juiz Rosalino dos Santos Almeida, da 84ª zona eleitoral do estado no plenário da Câmara de Vereadores. O magistrado foi muito aplaudido quando, de forma indireta, fez menção ao fato de que na quarta-feira, (17) de dezembro, advogados ligados ao prefeito Raimundo Caires tentaram impedir a realização da diplomação dos eleitos entrando com pedido de cancelamento em Salvador, numa tentativa de confundir a opinião pública e desmoralizar a Justiça Eleitoral O pedido foi prontamente negado e arquivado pela Justiça da Bahia que não encontrou nele nenhum fundamento que motivasse a desaprovação dos trabalhos da Justiça Eleitoral de Paulo Afonso. Em um trecho do seu pronunciamento o titular da 84ª zona eleitoral, foi taxativo: “Com esta solenidade de diplomação, encerra-se a última etapa do difícil processo eleitoral do corrente ano, caracterizado por inúmeras ofensas às normas eleitorais por muitos, afrontando, assim, o direito fundamental à livre participação política.” E enfatizou: “De outra parte, o inconformismo de alguns redundaram em denunciações caluniosas, na tentativa de macular o processo eleitoral, todo ele realizado com lisura, transparência e obediência à Legislação Eleitoral”.
Para o advogado Flávio Henrique Magalhães, as denúncias não passam de “choro de perdedor”. “Depois que se apurou o resultado das eleições curiosamente começaram a surgir denúncias sem razão, despreparadas. Cada semana plantam uma denúncia para tentar mudar o resultado da eleição que atendeu a democracia, ordem pública e foi eficazmente vigiada pela justiça eleitoral e pela polícia local.”
Na opinião de FHM, as denúncias são “patéticas”, irritam e não são capazes de produzir qualquer situação jurídica.

5 comentários:

Anônimo disse...

SERÁ?

Anônimo disse...

Esse mais uma vez mostra que precisa de acompanhamento psico-terápico. Se conforma, rapaz, cai na real: ANILTON É O NOVO pREFEITO, E ISTO É FATO!

Anônimo disse...

Sai da Prefeitura, prefeitinho, mas sai calminho, e vê se deixa pelo menos as cadeiras do prédio para que a gente possa sentar pq, pelo visto, só nos restará ficarmos de pé ou nos sentarmos no piso: NÃO TEM MAIS NADA AÍ MESMO, ESTÃO "PELANDO" TD!!!!

Anônimo disse...

O prefeito derrotado Raimundo Caires Rocha ao invés de reconhecer a derrota e dar por encerrado a campanha eleitoral preferiu sair de modo estranho, caluninando e difamando pessoas que julgam-se serem de bem. Dentre estes está um empresário do setor lojista. A julgar pelo que está escrito nas denúncias é verdadeiramente impossível RC provar alguma coisa. Certamente vai sofrer processo por danos morais e a julgar pelos figurões envolvidos na denúncia a conta vai ser bem salgada para RC. Um desses empresários conviveu por mais de 2 anos com RC quando ambos dirigiam a CDL. Vamos aguardar pra vermos o tamanho dessa conta.

Anônimo disse...

ANILTON, URGENTE, FAÇA UM FAVOR, TUDO QUE TEMOS NA PREFEITURA, IMOVEIS E MOVEIS É PROPRIEDADE DO POVO. ZELE URGENTE, FAÇA UM LEVANTAMENTO DO PATRIMONIO LOGO.