quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

BASTIDORES

FRASE

“Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância.”
John Kennedy


Greve
A Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa debateu ontem a Lei Orgânica da Polícia Civil, projeto que deve ser encaminhado pelo Executivo ao Legislativo estadual nos próximos dias. A audiência foi requerida pelo deputado Luiz de Deus (DEM) e ocorreu dois dias após a Polícia Civil deflagrar greve por tempo indeterminado.
O Secretário de Segurança Pública, César Nunes, disse não enxergar motivos para que os policiais civis continuem em greve, uma vez que já foi acordado com a classe que a Lei Orgânica deverá ser aprovada na próxima sexta-feira, dia 12. A declaração foi feita na ultima quarta-feira (10) durante entrevista coletiva à imprensa, na Secretaria de Segurança Pública do centro Administrativo da Bahia. Nunes informou ainda que a greve dos agentes civis será analisada pela Justiça e clamou pelo bom senso dos policiais. "Se for visto a ilegalidade da greve, serão tomadas as medidas cabíveis, como o corte de ponto. Espero que o bom senso prevaleça junto à classe da Polícia Civil, que sabe a responsabilidade que tem", pontuou.

Quase lá
Falta pouco para se chegar a um consenso sobre todos os nomes da composição da nova mesa diretora da Câmara de Paulo Afonso. Várias reuniões vêm sendo realizadas quase todos os dias com os novos vereadores para tratar do assunto.

Mais vereadores
Causou frisson entre os suplentes a notícia de que a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou a PEC que aumentou o número de vereadores em vários municípios brasileiros. Paulo Afonso, pelos cálculos, passará de 11 para 17 vereadores. Em Paulo Afonso, caso a PEC seja aprovada no plenário, os suplentes que sobem imediatamente são Cabral (PT), Dinho (PP) Delmiro do Bode (PSB) Zezinho do INPS (PSB) Zé Ivaldo (PV) e Marquinhos do HNAS.(DEM).


Renúncia
Acusado de ser o principal responsável pelo entrave que inviabilizou os trabalho da comissão de transição do governo com a coordenação do grupo indicado pelo prefeito Anilton Bastos, o prefeito Raimundo Caires pode dar na telha de renunciar ao cargo no dia 30 dezembro, única e exclusivamente para não proceder civilizadamente a transmissão de cargo. Se isso ocorrer, será exatamente ao contrário do que ocorreu em janeiro de 2005 quando Wilson Pereira em companhia do advogado Paulo Lopis e Júnior Benzota de Carvalho num gesto de respeito e democracia passaram o bastão do município ao então prefeito eleito Raimundo Caires Rocha. Em caso de confirmação o vice Francisco Rodrigues seria elevado ao posto de chefe do executivo mesmo que fosse apenas por um dia. Mas, caso Chico da Antarctica não queria assumir, o atual presidente da Câmara José A. Carvalho teria o seu dia Glória.


Despedida

O Professor Dorival deve aproveitar a última sessão da Câmara para se despedir dos colegas vereadores. Embora tenha a sensação do dever cumprido, pela não utilização de um mandato popular para fazer negociata, Dorival pagou um preço por ser independente, mas o mais importante é que foi fiel a sua consciência”.


Para refletir (Colaboração Irmã Lêda Chaves) “Também darei paz na terra, e dormireis seguros, e não haverá quem vos espante; e farei cessar os animais nocivos da terra, e pela vossa terra não passará espada”. Levítico 26:6

7 comentários:

Anônimo disse...

A RENUNCIA deveria vir de imediato, porque então Chico da Antartica não assume DEMOCRATICAMENTE e PMPA, seria o gesto mais nobre, se é que ainda tem por parte do RCR

Anônimo disse...

porque será que agora é que o LUIZ B de DEUS está querendo aparecer. AH! já sei em 04 de outubro teremos eleições para presidente, senador, Dep federal de Estadual e Governador. Agora sim, está justificado suas aparições repentinas. Não é para menos, até o mudinho fala.

Anônimo disse...

Bob Charles, você tem razão, duvido que Raimundo Caires,tenha o desprendimento,o respeito ao povo,a coragem,a etica,que Wilson
Pereira teve em 2004, quando subiu no palanque em frente a Prefeitura, após transmitir o cargo no gabinete e falar para o povo presente, passando a administração para o atual prefeito. Se houver renuncia um dia antes como você diz,fica de vez por todas comprovado que o Sr. Raimundo Caires,não merece mesmo a consideração nem de seus próprios eleitores. Renunciar para não transmitir o cargo é no mínimo desrespeito aos cidadãos de Paulo Afonso.Onde está o cidadão que ´rega tanto a democracia e o respeito as instituições? Paulo Afonso merece coisa melhor.Como
pauloafonsino estou indignado com estes procedimentos.Espero que o que voce diz BOB, não aconteça, pois se assim acontecer será mais grande decepção para nossa comunidade.

Anônimo disse...

Ele fala sim, pensa, age como cidadão honesto que é.Diferente de alguns que devem ser de seu grupo político que são conhecidos apenas pelas falcatruas,pelas cantadas que dão nas mulheres casadas,pelos trambiques com o dinehro da prefeitura, etc... você deve ser um deles.Como voce não colocou seu nome também não coloco o meu.

Anônimo disse...

Desse alcaide, como vc mesmo diz Bob, pode se esperar td, tudinho mesmo! ô criatura peçonhenta!

Anônimo disse...

Nunca vi isto na história de PA ao longo dos meus 51 anos de vida: um derrotado que não se confoema com a sua derrota e fica aterrorizando a cidade, com comentários levianos, acusações infundadas e inverdades absolutas. Nunca vi na minha cidade um processo de transição governamental não acontecer. Pela primeira vez essa vergonha municipal vem à tona. Que coisa feia, Sr. Raimundo Caires. O senhor foi empossado depois de mais de 2 meses de transição; teve no palco da posse a presença de Dr. Wilson e alguns colaboradores dele que estavam deixando a Prefeitura, tudo diplomaticamente correto. Ito não se faz. Se não houve transição, evidentemente o Sr. não estará no momento da posse, passando o cargo. Seria ético da sua parte se isto acontecesse, mas como ética, moral, respeito, ombridade e honestidade são adjetivos que o senhor desconhece, já sabemos que também isso não acontecerá. É uma pena, porque só quem perde com isso é o senhor. E viva a democracia!

Anônimo disse...

Raimundo Caires: seja ser humano, honre pelo menos a sua família, já que a nós, pauloafonsinos, o senhor não tem o menor respeito. É uma pena que o senhor vai sair da maneira mais suja e hipócrita que pode existir: desacreditado, desmascarado, desmoralizado...QUEM MISTURA-SE AOS PORCOS, FARELO COME...