quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Senado aumenta o número de vereadores em todo o país

O Plenário do Senado aprovou na madrugada desta quinta-feira (18), depois de longa discussão, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 20/08, que cria 24 faixas para o número de vereadores de acordo com a população dos municípios. Os limites de gastos das câmaras de vereadores não foram modificados e um artigo prevê que a mudança valerá para os vereadores que tomarão posse no próximo mês. Com as mudanças, haverá mais 7.343 vereadores no país. A emenda será promulgada pelo Congresso ainda nesta quinta-feira (18), entrando em vigor imediatamente.
A PEC 20/08 aumenta o número de vereadores dos atuais 51.924 para 59.267 - acréscimo de 7.343. O primeiro artigo da PEC estabelece as faixas para o número de vereadores de acordo com a população do município. Em Paulo Afonso os suplentes que sobem imediatamente são os seguintes:

Cabral do PT, Dinho do PP, Delmiro do Bode (PSB), Zezinho do INPS (PSB), Zé Ivaldo (PC do B) e Marquinhos do HNAS (DEM).

8 comentários:

Anônimo disse...

Eita, parece que felizmente vamos ter maioria na câmara....e viva o 40.....

Anônimo disse...

´Porque so depois das eleiçoes?

Os senadores deveriam ter votado a pec antes das eleiçoes respeitando a determinaçao do TSE que tem jurisprudência própria no sentido de que uma eventual alteração no número de cadeira de vereadores só pode valer para o mesmo ano se for aprovada até 30 de junho, o prazo final para as convenções partidárias, será que se fosse para diminuir o numero de vagas no senado e/ou seus salários nossos senadores teriam tanta pressa em votar esta pec? Existem vários projetos para beneficiar a sociedade e estão engavetados e esquecidos mais nossos senadores e deputados querem cabos eleitorais nas eleições de 2010 ou será que eles estão preocupados com o desenvolvimento dos municípios e conseqüentemente a melhoria da qualidade de vida dos seus munícipes? É como diz faça o que eu mando e não faça o que eu faço.é amigo Bobé uma pena esta decuzaõ dos nosss senadores vereadores assumindo por emenda isso e´um retrocesso politico

Anônimo disse...

Como Zé Ivaldo pode assumir se ele
não é suplente. O partido de não elegeu nenhum vereador como pode ter suplente.Quero apenas uma esplicação.

Anônimo disse...

SIM MAIS PRA QUE ZÉ?PRA QUÊ DINHO?PRA QUE ZEZINHO?SE NÃO FAZEM NADA!JÁ SEI É PRA FAZER NÓS ELEITORES BANCAR O LUXO DESSES VEREADORES QUE NÃO FAZEM NADA!VEZES NADA.

Anônimo disse...

Graças a Deus que esses parasitas não voltam pra câmara.

Anônimo disse...

Ze IValdo do PV

Anônimo disse...

EITA BANDO DE INCOMPETENTES QUE IA ENTRAR, CAI FORA OLHOS GORDO

Anônimo disse...

Maioria na Câmara? kkkkkkk...A PEC, de sonho, se transformou em pesadelo, ô rapaz! Se conforma, vai...