sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

BASTIDORES

Frase
“Aqui vencer uma eleição é vencer uma guerra.” A frase é do prefeito eleito de Jeremoabo João Batista Melo de Carvalho (DEM), e foi dita ontem na solenidade de sua diplomação, bastante prestigiada, no Fórum do município. Tista de Déda disputou uma das eleições mais acirradas do município e ganhou com folga quando muitos acreditavam que, se ganhasse, seria com uma margem bem apertada.

Aplausos
Ontem, durante diplomação do prefeito de João Batista Melo de Carvalho (DEM) e dos 13 vereadores eleitos ou reeleitos na cidade, a platéia também aplaudiu Dedé de Manoel de Pedrinho, humilde cidadão que durante anos acalentou o sonho de um dia ser vereador no município. Dedé superou alguns tubarões da política local e conquistou sua vaguinha no Legislativo Municipal a partir de 2009. Também recebeu seu diploma Ana Josefina (irmã do prefeito Tista de Déda) e Chagas, vereador mais bem votado do último.

Correção da Justiça
É errado dizer que a aprovação da PEC 20 irá aumentar os gastos com as Câmaras de Vereadores. Os senadores corrigiram um erro da Justiça, que em 2004 reduziram a quantidade de parlamentares, mas não diminuíram o percentual de repasse.

Embolou
Quando tudo caminhava para uma solução pacífica e harmônica para a composição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, eis que a aprovação da PEC dos vereadores e o homologa-não-homologa do Congresso fizeram balançar as estruturas da coalizão de forças na disputa. Mas nada que atrapalhe ou atrase a decisão final, principalmente agora que os novos vereadores se forem efetivados, não o serão tão cedo.

Sonho e pesadelo
Os suplentes de vereadores dormiram com mandato, mas acordaram no pesadelo quando a mesa diretora da Câmara dos Deputados resolveu não promulgar a decisão do Senado que reordena a composição das Câmaras de Vereadores.

PARA REFLETIR: Com a colaboração de Lêda Chaves> Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? “Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas”. Juízes 6:13

Nenhum comentário: