domingo, 16 de novembro de 2008

Cinco meses sem “Seu Alonso”


Se estivesse vivo Alonso Maciel Ferreira(foto) faria nesse domingo,73 anos


Neste domingo, dia 16 de novembro de 2008, cinco meses após sua morte, faria 73 anos Alonso Maciel Ferreira. Empresário bem sucedido “Seu Alonso” foi e ainda é uma legenda do setor empresarial pauloafonsino. Pioneiro no ramo de supermercados, era um administrador inteligente, embora nunca tenha cursado uma faculdade, ele dizia que "Quem administra deve ter um olho aberto e outro fechado.
Homem de hábitos simples, certa vez ao receber um presente de valor de seus amigos disse-lhes "Meus amigos, muito obrigado pelo presente, mas da próxima vez me tragam rosas, não deixem para me dar flores depois de morto, porque eu posso ter tudo que quero, mas o que mais me emociona são as rosas".
Cinco meses depois quem vai conter as lágrimas dos filhos, que, foram arrebatadas da convivência do pai amoroso e dedicado? Quem irá consolar os filhos, nos dias dos pais, sem a presença de Seu Alonso? Às “crianças” do empresário Alonso Maciel Ferreira restaram a dor perpétua e as perenes lágrimas; a mãe e a esposa a eterna saudade.
Quanto ao corpo de Seu Alonso, restou o espaço escuro e úmido da tumba, o perfume etéreo das rosas e o lenimento das eternas lágrimas dos entes queridos. Quanto a mim, OH Deus, rogo que conceda a todos a justiça que merecerem! Saudades e que Deus lhe mantenha no descanso eterno.

+ Homenagem póstuma

Nenhum comentário: