quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Pipeiros reivindicam pagamento da prefeitura com carreata


Na última segunda-feira, 6, a população de Paulo Afonso foi surpreendida por uma carreta diferente e inusitada. Oito dos 19 carros-pipa que durante meses transportaram água para consumo humano e animal na zona rural desfilaram pelas principais ruas da cidade em protesto contra a Prefeitura pelo corte de fornecimento de água e, mais especificamente, pelo não pagamento de centenas de carradas excedentes de água, além dos salários de setembro de outubro.

O assunto teve merecido espaço na mídia local. Comentam nos bastidores que algumas famílias prejudicadas pela medida dura adotada pelo prefeito Raimundo Caires, estão sendo abastecidas com água paga do próprio bolso pelo prefeito eleito Anilton Bastos o vereador Antonio Alexandre.
Os pipeiros alegam que estão com um débito de ordem de R$ 75.000,00 só de excedente, ou seja, carradas d'água que foram colocadas fora da média do mês.

Depois de percorrer as principais ruas da cidade carreata dos carros pipa parou em frente à Prefeitura Municipal, na Câmara Municipal de Vereadores e depois, o manifesto foi encerrado em frente ao prédio do Ministério Público Estadual.
Foto: Bob Charles

Nenhum comentário: