quarta-feira, 4 de novembro de 2009

BASTIDORES

FRASE
“Um hoje vale por dois amanhãs.”
Benjamin Franklin


Poderoso
A modificação na Lei orgânica que propõe a reeleição do presidente da Cãmara de Paulo Afonso encontra resistiencia interna. Para Antonio Alexandre ha entre os vereadores, o que se poderia chamar de um medo imenso de enfrentá-lo numa possível disputa. Alex, queixa-se do procedimento dos colegas parlamentares.

Estratégia
Embora o líder da oposição vereador Celso Brito Miranda (PSB) ainda não possa confirmar sua candidatura a sucessão municipal em 2012, ninguém duvida mais de suas intenções. Além da disputa, ele deixa cada dia mais claro que a tônica de sua campanha será "bater" na administração de Anilton Bastos (DEM).

To nem aí...
Enquanto isso, Anilton segue propagando seus feitos mais recentes e bate forte nas teclas da aquisição de 4 caminhões compactadores, novo mercado Municipal (com recursos próprios) e salários em dia. Neste cenário, é quase impossível ouvir o prefeito rebater as críticas de Celso. Pelo menos por enquanto.


Há vaga
0 prefeito Anilton Bastos procura um nome para substituir o provável demissionário secretário de saúde Jackson Pires. O certo que o alcaide precisa deixar de fazer contratações do tipo " tubo de ensaio" e contratar um secretário competente administrativamente, mas que tenha ampla capacidade de articulação política para implementar as metas traçadas pela prefeita na área de saúde

Nota deste blogueiro: Com menos de onze meses de governo o prefeito Anilton perde três secretários; a primeira foi Mônica (ASCOM); depois Gezana (Saúde) e Jackson Pires (Saúde) (também está de saída). No quadro em tela, o prefeito vê pipocar um escândalo onde menos esperava (área da saúde), com denuncia de falta de medicamento, falta de médicos nos PSFs e não resolve as crises . No andar da carruagem, ABP vai chegar ao fim do mandato, daqui a três anos e nove meses, à beira de um ataque de nervos.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Vereador e Presidente da Câmara de Paulo Afonso, tenta afrontar os demais para que os mesmos caiam na provocação e aprovem a mudança da lei organica que prever reeleição para presidente.
http://jornalgentejovem.blogspot.com/

Anônimo disse...

Correção nobre colega!
Faltam "3 anos e 2 meses" para o fim do governo do encalto calvo!