Promete ser das boas a briga pelas vagas de deputado estadual. Além dos atuais parlamentares, há muita gente forte com pretensão de chegar à Assembléia Legislativa do estado.
Entre os novos, destaque para o empresário Nicolsinho, o prefeito Raimundo Caires e o já experiente Vavá Ferraz, que não esconde a vontade de concorrer ao pleito de 2010.
Caso resolva concorrer a deputado estadual, Vavá irá para a segunda tentativa - em 1998 disputou uma cadeira na Legislativa, mas não obteve sucesso.
Novatos
Alías, devido à moleza dos nossos representantes quanto em nível estadual quanto federal, abre-se uma enorme lacuna para novos parlamentares. Pelo ao menos quatro prováveis candidatos já estão se mobilizando com vistas às eleições de 2010. O prefeito Raimundo Caires, o ex-vereador Vavá Ferraz, Mário Negromonte Júnior e o empresário Nicolsinho.
Fato Consumado
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou esta quarta-feira (12) três recursos de registros de prefeituráveis peemedebistas para as eleições municipais baianas de 2008. Em Mulungu do Morro, no nordeste baiano, o pedido de indeferimento da nomeação de Amauri Saldanha de Lucena, solicitado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), foi negado. De acordo com a decisão, o candidato, que venceu o pleito, poderá governar. Os outros dois casos são de postulantes derrotados. Em Santa Brígida, na região nordeste do estado, o prefeiturável Francisco França (PP) foi mantido inelegível por causa de irregularidades, como ausência de licitações e falta de pagamento aos professores, enquanto era gestor. Já em São Gonçalo dos Campos, no sertão da Bahia, o registro de Antônio Dessa Cardoso, conhecido como Furão, enfim foi deferido, mas de nada adianta. As eleições foram realizadas e ele não foi eleito.
Indefinido
Um comentário:
Caro bob charles pelo que vejo acredito que a exemplo da disputa a prefeitura de Paulo Afonso que tivemos (05) candidatos ao cargo de prefeito ao que tudo indica teremos tambem um grande número de Pre-candidatos a Deputado. Essa vai para os possiveis postulantes a vaga na assembleia legislativa. Por que ao invés de iniciarem uma nova guerra não juntam-se e procuram luta por melhores condições de vida para nossos municipis.
Postar um comentário