quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Obra da Ponte do Canal da PA IV deixa lento tráfego de veículos


Reclamações a respeito dos constantes engarrafamentos em Paulo Afonso, nas subidas de acesso à cabeceira da Ponte do Canal da PA IV, estão acontecendo com mais freqüência nestes últimos dias, isso porque, as obras de ampliação da plataforma impossibilitam a trafegabilidade dos 20 mil carros, que circulam pelo local diariamente, sem que haja uma lentidão recorrente dos veículos. A reforma inclui a ampliação de 1m e 60 cm, para cada lado da ponte, com a construção de passagem exclusiva para pedestres, carroça e uma faixa só para ciclistas. O custo da obra é de R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais). O objetivo da prefeitura com essa reforma, segundo o então secretário municipal de Planejamento e Orçamento Daniel Sales, é facilitar o fluxo de veículos, transferindo a passagem de carroças e ciclistas para locais próprios, e garantir a segurança dos transeuntes pela ponte, considerada estreita e insegura.
A iluminação da ponte será completamente modernizada e melhorada. Medidas preventivas foram adotadas pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Serviços Públicos. Na semana passada, a prefeitura alocou agentes de trânsito com o objetivo de melhorar o fluxo e evitar os congestionamentos de veículos. Segundo motoristas, melhorou, mas não foi o suficiente para evitar os transtornos. “A iniciativa da prefeitura é válida, mas é preciso que haja uma nova intervenção para diminuir os contratempos, até o final das obras de ampliação a lentidão no trafego é inevitável, principalmente nos horários de pico. A obra foi iniciada em junho e tinha previsão de conclusão para 180 dias ou seja, novembro de 2008. Entretanto, até o momento pouco mais de 15% foi realizada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sei não, mais duvido que haja sucesso para a finalidade que estão querendo fazer na PONTE. Primeiro, vejam como são as armações que estão colcando na ponte, vejam pela lateral, a sustentabilidade, a estrutura não é para a finalidade com que estão fazendo. Segundo, as ASAS DA PONTE como deverá ser apelidada, para dar vazão ao trafego de carroças, pedretres e bicicletas nahora de pico vai ter até congestionamento neste exato momento.