O Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS, foi marcado com um acolhimento da cantora juvenil Lorena Lima nas dependências do Memorial Chesf , onde estão presentes o prefeito Anilton Bastos a secretária de Ação Social Ana Clara Moreira, o vice prefeito Jugurta Nepomuceno Agra, a titular da DEAM dra. Mirela Santana, a psicóloga e assessora da APA, Marileide Luna Brasil, diretores de escolas, professores, estudantes e alunos. O dia também esta sendo marcado por algumas apresentações e palestras. A secretária destaca que estarão participando neste dia as crianças e adolescentes do Programa PETI e do Coral AABB. “Essas atividades, segundo a Secretária Ana Clara Moreira da Silva, têm o objetivo de mobilizar a Sociedade e o poder Público para a atuação no enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes”. O encontro será encerrado as 17 horas com um coquetel para os presentes.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
MOBILIZAR A QUEM??? DE QUE???DIANTE DE UM AUDITÓRIO FECHADO COM UM TIPO DE CONFERÊNCIA ONDE UMA PLATÉIA FORMADA DE CONHECIDOS OU PESSOAS DE PODERES PÚBLICOS COMO PREFEITO, SECRETARIOS...ETC? O PÚBLICO CONTAVA-SE A DEDO! ISSO NÃO É MOBILIZAÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTIL, MOBILIZAÇÃO É IR EM PALANQUE ABERTO NAS RUAS E CHAMAR A ATENÇÃO DO POPULAÇÃO, COM CARRO DE SOM, COM VOZZZZZZZZ, CHAMAR ATENÇÃO DA SOCIEDADE SEJA ELA DE QUAL CLASSE SOCIAL FOR,,,ISSO SIM É MOBILIZAÇÃO. MERAS EXPLICAÇÕES DE ABUSO SEXUAL QUE LEMOS ATÉ EM FOLHETIM, EM INTERNET; O QUE PRECISA MESMO É DAR VOZ NAS RUAS NUM ATO ABERTO E DECLARADO. EXPOSIÇÃO DO ASSUNTO EM "PRAÇA PÚBLICA" E ESCLARECIMENTO EM "PRAÇA PÚBLICA" PARA QUE AS PESSOAS SE SENSIBILIZEM A DENUNCIAR E SE SENSIBILIZE COM AS VÍTIMAS E COM OS FAMILIARES DAS VÍTIMAS DE TAIS ATOS ATERRORIZANTES PRATICADOS.
ISSO QUE PRESENCIEI NESTA DATA FOI UMA CONFRATERNIZAÇÃO PARA NÃO PASSAR EM BRANCO, COM DIREITO ATÉ A COMES E BEBES. NÃO É DISSO QUE AS VÍTIMAS DE ABUSO DE ABUSO PRECISAM. O POVO PAULO AFONSINO PRECISA APRENDER A TER VOZ E NÃO MAIS ACEITAR ESSE PREENCHIMENTO DE LACUNAS, MAS QUE A VOZ DAS VÍTIMAS SE FAÇAM OUVIR POR TODOS NÓS QUE SOMOS PAULAFONSINOS E BUSCAMOS VERDADEIRA JUSTIÇA.
Postar um comentário