segunda-feira, 11 de maio de 2009

PAINEL

Crack
A droga que hoje ajuda a aumentar a prostituição adolescente em Paulo Afonso é o crack e não há - de recruta da PM à alta autoridade - quem desconheça isso. Como os mendigos, talvez só recebam alguma atenção quando morrerem.

Crack I
Pode-se fingir que não é bem assim, mas o crack chegou a praticamente todas as camadas sociais de Paulo Afonso. Mesmo àquelas mais ricas. Adolescentes perambulando pelas ruas são o retrato da passagem desse lixo que custa pouco, arrebata para o vício em uma tarde, acaba com a vontade e mata.

Meio-fio
Da maneira como tratam os royalties da Chesf (pode não ser idéia estravagante) repensar os critérios de distribuição. A maioria dos prefeitos que bota as mãos nessa grana ilumina projetos políticos, mas não avança na educação nem na saúde. Há caso em que os royalties servem até para pintar meio-fio.

Tormento
Talvez venha a ser de serventia o tema levantado pelo programa Bom Dia 104, da Rádio Betel, sobre a falta de empacotadores no G. Barbosa. Quem foi comprar o presente da Mãe no domingo (10), sabe do que estou falando. Não se sabe por que pessoas e empresas que atormentam a vida do pauloafonsino escapam do alcance das leis.
A sessão das 19
A sessão de amanhã (12) da Câmara Municipal não traz projetos de envergadura para um grande debate, por isso a expectativa fica por conta, mais uma vez, das discussões colocadas a público pelos parlamentares. Assuntos não faltam. Muito pouco se reconhece, mas o Legislativo deve funcionar sempre como uma caixa de ressonância dos anseios municipais.

Reis das benesses
Como dissemos nesta coluna, é possível que uma das discussões no Legislativo amanhã seja a mobilização de pelo menos parte dos vereadores contra o aumento do número de cadeiras na Casa fruto da sede de benesses e facilidades dos congressistas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu estou gostando de uma coisa: Agora Paulo Afonso tem vereadores de oposição.Antes,era assim: Só diziam amém,amém,amém.sim,sim...ao grupo do dep. que entyre mudo e sai calado na câmara que é o Luis de Deus.Aliás,ele resolveu falar um pouquinho agora por se aproxímam as eleições e ele quer mais uma vêz uma boquinha como dep. que nada fêz,nada trouxe por Paulo Afonso.Pois bem,vereador hoje fala.O detalhe é que o grupo que está no poder provisóriamente,não quenta crítica,não suporta.Quer deitar e rolar.Não lembra que hoje tem oposição e que existe lei de responsabilidade fiscal,imprensa séria: Sites,jornais...menos a radio RBN que é deles.