segunda-feira, 4 de maio de 2009

Inscrições do "Minha Casa, Minha Vida" começam em Paulo Afonso

Começaram segunda-feira (4) as inscrições para o programa de habitação "Minha casa, minha vida", do governo federal. Poderão participar famílias com renda de até dez salários mínimos para financiamentos de imóveis que chegam a R$ 130 mil. Famílias que ganham até três salários (caso de Paulo Afonso) deverão se cadastrar na Rua Dr. José Hemetério de Carvalho, 145, vizinho a DIREC. Já as que ganham de três a dez salários devem entrar em contato diretamente com as construtoras. As taxas de juros variam de 5% a 8,16% ao ano, e o prazo para quitação da dívida é de dez a 30 anos, dependendo da renda familiar.
O que pouca gente sabe é que a data-limite para a inscrição no programa ainda não foi definida pela Caixa Econômica Federal. Ou seja, a Secretaria Municipal de Ação Social irá manter as inscrições por tempo indeterminado, ou até quando a Caixa informar que o limite máximo foi atingido. Os documentos necessários para o cadastro são - originais e cópia: o RG, o CPF, um comprovante de residência – se houver – um comprovante de renda, a Carteira de Trabalho e o Título de Eleitor.
A seleção será feita pela Caixa Econômica Federal. Fica a critério da Caixa também o contato com o pleiteante. Para a secretária de Ação Social Ana Clara Moreira, o Programa “Minha Casa, Minha Vida” é um ótimo trabalho para a questão social do país. “Principalmente aqui no município, onde muita gente ainda não tem casa ou vivem em casas de taipa, barracos, casas de madeirite ou em invasões. “Oportunidades como essa são importantíssimas para aumentar a auto-estima da população”. É isso que acredita a secretária Clara Moreira.

Foto: Bob Charles

Nenhum comentário: