segunda-feira, 18 de maio de 2009

Grande Hotel de Paulo Afonso volta a ser da Chesf e União.

Em decisão deferida pela 12° Vara Federal, em Salvador, a Chesf e a União, retomaram a posse do imóvel, Grande Hotel de Paulo Afonso, pelo desacordo contratual, do referido imóvel.
Como não houve pagamento das parcelas, causando inadimplência por parte do grupo empresarial que adquiriu o bem, em concorrência nacional, a Chesf e União, entraram na justiça Federal em Salvador, com ação de Reintegração de Posse, tendo sucesso no pleito e deferimento da Justiça.
Hoje o imóvel se encontra em estudo, pela Secretária do Patrimônio da União - Bahia, para nova concorrência nacional.
A sociedade de Paulo Afonso poderia abraçar a causa de transformar o Grande Hotel, em um hotel escola, visto que, em Paulo Afonso, tem faculdade de Turismo e poderia ser a grande chance de treinamento e aperfeiçoamento de mão de obra em hotelaria.
O trade de hotelaria como; garçons, cozinheiros, camareiras, recepcionistas, gerentes de hotel, poderiam ser treinados e aperfeiçoados no hotel escola, como já em andamento este modelo de gestão na cidade de Triunfo-PE.
Entidades como Sesi, Senai, Sesc, poderiam dar todo suporte administrativo e gerencial. Como também ser responsável por todo treinamento do trade hoteleiro.
O grande Hotel, nos dias atuais, não lembra em nada o glamour do passado, onde se hospedavam ali, autoridades civis e políticas. Hoje se transformou em transtorno aos moradores da Vila Nobre.

Por: Fábio Jean

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro resenhista:
No que pese a boa intenção, com a qual concordo plenamente, vale ressaltar que "trade", palavra inglesa muito em uso nos meios turísticos e hoteleiros, quer dizer exatamente isso: o negócio do turismo e hotelaria,( o "trade" turístico", o "trade" hoteleiro, etc.)não podendo ser usada como definição de trabalhadores do negócio...

Anônimo disse...

parabens por mais uma boa colocaçao desse rapaz fábio jean.