domingo, 10 de maio de 2009

PAINEL

FRASE
“A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira.”
Léon Tolstoi


Cobranças
Correligionários do DEM cobram mais agilidade da prefeitura. Eles avaliam que falta estruturação. “Não adianta ter um prefeito que vai em todo lugar, se não tem turma para operar”, afirmam. O discurso se afina com o do prefeito que cobra a decantada agilidade dos secretários. A pequena e sutil diferença é que a cobrança é para o chefe do Executivo também. É preciso dar um salto de qualidade na Prefeitura.

Contra ampliar
Alguns vereadores estão conversando para fazer uma mobilização na Câmara Municipal visando adotar um posicionamento contrário à ampliação do número de cadeiras nos legislativos municipais. É que entre as peripécias do Congresso Nacional esta possibilidade é forte. E o lobby, mais ainda.

O eleitor
precisa sair de sua caverna do comodismo ou da ignorância para olhar melhor o que faz seu deputado. O custo anual de um parlamentar (R$10 milhões) daria para pagar o salário de 344 professores do ensino médio em Paulo Afonso. E seu parlamentar vale os 344 mestres? A distancia entre o deputado federal e o eleitor tende a ficar maior após a eleição. Os contactos, esporádicos e superficiais. Não há identificação entre ambos. Isso facilita a postura irresponsável sem dar satisfação ao eleitor.

O Outro
Com a saída do secretário de serviços públicos, Luiz Humberto, dada como certa, polêmica das boas se avizinha. Nada a ver com Luizinho, mas com o provável escolhido para substituí-lo.
É a solução
O provável aumento de vaga na Câmara é a solução para os problemas de Paulo Afonso? Sim... só para quem assumir essa boquinha remunerada. O aumento do número de vereadores é mais um episódio imoral do parlamento. O problema da vereança é a baixa qualidade, não a quantidade!

Nenhum comentário: